Escolas municipais de Petrolina são destaque no Idepe

1

alunos-petrolina

As Escolas Moisés Barreto, na Agrovila Massangano, e João Rodrigues de Macedo, em Cristália, ambas da rede municipal de Petrolina, alcançaram o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe).

A colocação foi nos anos iniciais e também nos finais. A secretária adjunta de Educação de Petrolina, Lindamária Amorim, e a gestora da Escola Moisés Barreto (1º lugar nas séries iniciais), Gildete Alves de Oliveira, além da gestora da Escola João Rodrigues de Macedo (1º lugar nas séries finais) participaram ontem (10) da solenidade de entrega dos certificados do Idepe 2015.

O índice avalia o desempenho das escolas públicas de Pernambuco com os mesmos critérios utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Governo Federal. A medição leva em conta a taxa de fluxo escolar e o nível de conhecimento dos estudantes nos Ensinos Fundamental e Médio. São levados em consideração, tanto os resultados da avaliação do Saepe, em Língua Portuguesa e Matemática, dos alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, como também a média de aprovação dos alunos. As informações da assessoria da Seduc/PMP. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome