Escolas municipais de Juazeiro desenvolvem atividades com tema Copa do Mundo

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2022 às 16:00

Foto: PMJ

Em Juazeiro (BA), as escolas municipais estão desenvolvendo atividades de aprendizagem com o tema ‘Copa do Mundo’. Utilizando as cores verde, amarelo, azul e branco, os estudantes podem colorir as salas de aulas e diversos adereços.

Na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Maria Júlia Rodrigues Tanuri, no bairro Dom Thomaz, professores e alunos realizaram diversas atividades voltadas para competição saudável e utilizaram as bandeiras dos países para o aprendizado das formas geométricas.

A professora do Infantil 5 na unidade, Dulceana dos Santos, explicou sobre a importância e o funcionamento do projeto. “Estimulamos neles o saber competir, ganhar, perder, que é importantíssimo nessa idade, na qual as crianças têm a questão egocêntrica aguçada, entendem que ‘tudo é meu, tudo é ele’. Estamos trabalhando também as formas geométricas que existem na bandeira do Brasil e de outros países, cores e palavras, como Brasil e o tema Copa do Mundo”, ressaltou.

Durante o período dos jogos, os estudantes vão à escola vestidos com a bandeira do Brasil e utilizam adereços verdes e amarelos, colorindo o ambiente escolar. Em sala de aula, professores reforçam a torcida trabalhando a temática com os estudantes, dentro dos conteúdos programáticos para cada componente curricular.

Cada escola desenvolve sua forma de trabalhar a temática, alinhadas as definições da proposta curricular do município e o tempo de duração de cada ação,  também definido pelas unidades escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.