Escolas estaduais de Pernambuco poderão ter disciplina sobre igualdade entre homens e mulheres

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2014 às 18:04

Reunião secretáriosA secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, esteve reunida com o secretário estadual de Educação, Ricardo Dantas. Os dois conversaram sobre as etapas para o funcionamento do Comitê Pernambucano de Apoio à Formação em Gênero. Uma das pautas do encontro foi a inclusão da disciplina, no ensino médio de escolas públicas do estado, que trata da igualdade entre homens e mulheres.

A implantação da disciplina na grade curricular das unidades de ensino é um dos parágrafos do decreto que institucionaliza o Comitê, assinado pelo governador Eduardo Campos no último dia 22. A ideia é fortalecer – no ambiente escolar – as discussões que promovam a igualdade entre sexos opostos, de diferentes raças e idades.

Outro item abordado foi a indicação de um representante da Secretaria de Educação para fazer parte do comitê. Cristina Buarque ainda pediu apoio da pasta para a publicação do livro sobre Gênero e Educação, que num primeiro momento terá uma tiragem apenas para bibliotecas das escolas e para os núcleos de estudos de gênero. (Foto: SEI-PE/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários