Escolas do Sertão de Pernambuco podem ganhar minibibliotecas doadas pela Embrapa

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2012 às 10:14

As escolas públicas estaduais localizadas no Sertão do Araripe já podem se inscrever no processo seletivo que contemplará as cidades dessa região com minibibliotecas. Idealizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o edital tem como público-alvo municípios do Nordeste que integram 14 territórios da cidadania priorizados pelo plano “Brasil sem Miséria”. Em Pernambuco, são contempladas as cidades de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.

Os candidatos devem enviar para a Embrapa, até o dia 5 de novembro, um projeto de ações educativas que podem ser desenvolvidas no espaço com o uso da minibiblioteca. O gestor da escola deve encaminhar o documento aos cuidados da Coordenação das Minibibliotecas, localizado no Parque Estação Biológica – PQEB – Avenida W3 Norte (Sinal), Brasília-DF. O CEP é o 70770-901 e, no envelope, deve constar a informação “Chamada pública nº 1/2012 – Minibibliotecas”.

O edital com mais informações sobre a documentação necessária e demais exigências pode ser acessado através do link (http://hotsites.sct.embrapa.br/minibibliotecas/documentos/Edital_Chamada_Publica_Minibibliotecas_01_2012.pdf).

Também podem participar do processo órgãos e entidades da administração direta e indireta, estadual ou municipal; institutos federais de educação, ciência e tecnologia; associações de agricultores; sindicatos; cooperativas rurais e demais entidades privadas sem fins lucrativos que atenderem às exigências do edital.

O kit da minibiblioteca da Embrapa é composto por 120 títulos de publicações impressas, sendo dois exemplares de cada, 80 programas de vídeo do “Dia de Campo na TV” e 160 programas em áudio do “Prosa Rural”. As informações são da assessoria. (Foto ilustrativa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Também funcionou por muito tempo, a loja Noralar.