Escolas de Juazeiro recebem kits esportivos para acompanhamento da saúde dos estudantes

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2012 às 20:30

Acabam de chegar às escolas municipais de Juazeiro que trabalham com o projeto “Esporte e Lazer”, do programa Mais Educação, equipamentos esportivos e kits para o programa de avaliação de indicadores de crescimento, estado nutricional, desenvolvimento corporal e motor de crianças e jovens entre 7 e 17 anos.

Os materiais foram enviados pelo Ministério do Esporte, que é parceiro do Ministério da Educação e dos municípios na execução do Mais Educação pelo Brasil. Em Juazeiro, cada escola está recebendo um kit para aplicação dos testes de avaliação, contendo balança, cronômetro digital, trenas, fitas métricas e bola mediciniball, entre outros.

Os kits esportivos também contêm bolas e redes de basquete, futebol de campo e salão, handebol e vôlei; bola de borracha, cones, bombas e bicos de encher bola, apitos, bambolê, saco para transporte de material esportivo, corda de pular coletiva e individual, jogos de dominó e frescobol, peteca, minitraves de futebol, coletes de identificação e fardamento para professores e alunos.

Além dos kits, também chegaram cartilhas que complementarão a formação dos monitores, suprindo assim toda a demanda.

O projeto “Esporte e Lazer” é apenas uma das opções dos alunos e escolas dentro do Mais Educação em Juazeiro. Cada escola – das mais de 50 unidades de ensino que aderiram ao programa – trabalha com cinco ou seis modalidades escolhidas entre atividades coletivas, individuais e complementares, no contra turno de aulas. Para tanto, todos os polos recebem equipamentos e materiais específicos para o desenvolvimento das suas ações. (Fonte/foto: Ascom PMJ)

Escolas de Juazeiro recebem kits esportivos para acompanhamento da saúde dos estudantes

  1. Anônimo disse:

    sim , mas quem vai aplicar os testes? os monitores que não são da área de educação física? isso é um equívoco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários