Escolas de Juazeiro estão sem água

por Carlos Britto // 19 de março de 2009 às 11:00

A falta de água em Juazeiro atingiu uma situação tão alarmante que a prefeitura decretou situação de emergência na cidade. Em algumas escolas, as crianças estão tendo que levar água potável de casa para não ficar com sede durante as aulas.

Na Escola Maria Franca Pires, são mais de 500 crianças. A falta de água está sendo superada por meio da união entre professores e pais de alunos. ‘A comunidade escolar pediu que os pais que mandassem uma garrafinha de água para que seu filho não sentisse sede, durante as quatro horas que ele tem direito’, disse a diretora Maria Gomes que garantiu que os estudantes estão conscientes do acordo.

>Fonte: Ibahia

Escolas de Juazeiro estão sem água

  1. Sara disse:

    Isso me recorda minha infância em Carnaíba, quando pegávamos água nas cacimbas ou nos carros-pipa (em época de eleição) até que em 1989 Joseph Bandeira, em sua primeira gestão, colocou “água encanada” do Rio São Francisco.
    Lamentavelmente, parece que a mudança era retrocesso!

  2. Harisson, Juazeiro BA disse:

    Esse problema tem que ser rapidamente solucionado, o SAAE precisa resolver antes que a situação se torne um caos, mas pelo menos aqui no centro não falta agua, o problema são nos outros bairros onde há dias a população sofre com tal situação.

  3. Carlos Augusto disse:

    E eu estou lembrando to tempo q morava no ceará . Tinha q acorda as 5 horas monta no lombo do burro e ir em busca de agua rodava até 5 legua. sair de lá pois ñ aguantava mais, pareci castigo vim pra juazeiro tenho q acorda 4horas para encher umas vazinhas, vou trabalhar chego 18:00h tem dias q vou dormi sem tomar banho, isso é vida mais a conta ñ para de chegar. ô saudade do meu ceará. Ô mudança sem futuro.

  4. Pedro Almeida disse:

    Ei se em casa não tiver água, como está se tornando comum?

  5. COMISSÃO DE APOIO disse:

    rumoanovacidade@hotmail.com

    IZACOLANDIA EMANCIPAÇÃO POLITICA

    Tudo começou no Recife, ao encontro de membros da comunidade, um estudante de DIREITO, um BACHAREL EM DIREITO, um PROFESSOR de MATEMATICA, ambos cogitaram a formação da comissão que consagraram de RUMO A NOVA CIDADE.

    TEMOS CERTEZA QUE NOSSOS PARLAMENTARES VÃO ABRAÇAR ESSA CAUSA POR SE TRATAR DA VONTADE POPULAR DESSA COMUNIDADE QUE VAI SER UM MARCO NA HISTÓRIA DO PAIS. VIVA A LIBERDADE, CIDADE JÁ!

  6. Carlos holanda Pereira dos Santos disse:

    Brito, Parabens pelo blog, aqui em Angola as noticias correm em boca miuda via seu blog….

  7. Pedro Militão Filho disse:

    Caro Carlos Britto,

    A Escola Maria Franca Pires, está localizada no bairro João 23, bairro este, abandonado pelo poder publico municipal.

  8. Fábio Santos disse:

    Existe algum projeto e amancipação das aguas ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *