Escolas da rede municipal de Petrolina poderão incluir noções básicas sobre Lei Maria da Penha

por Carlos Britto // 29 de dezembro de 2018 às 18:11

(Foto: Ilustração)

As escolas da rede municipal de Petrolina poderão incluir em sua grade noções básicas sobre a Lei 11.340/2006 – mais conhecida no país como Lei Maria da Penha. O projeto de lei (112/18), aprovado na última sessão plenária do ano na Casa Plínio Amorim por 17 votos, é de autoria do líder da bancada de oposição, vereador Paulo Valgueiro (MDB).

Para que possa entrar em vigor, o projeto deverá passar agora pela sanção do prefeito Miguel Coelho (PSB).

Sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006, a lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006. Desde a sua publicação, é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como  uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.

Escolas da rede municipal de Petrolina poderão incluir noções básicas sobre Lei Maria da Penha

  1. Maria de Lourdes Palhares disse:

    Ótima iniciativa!

  2. Paulo Feitosa da Silva disse:

    Esta lei Maria da Penha,tem q ser mais analisada,n hora mandar uma medida protetiva,tem q saber se e verdade ou mentira oq está sendo falado.Porq ela é muito cruel,tira todos os seus direitos, você e tratado como um bandido marginal,sem antes buscar a verdade sobre tudo q foi falado . Hoje oque se ouve falar nos corredores d justiça e q 10 verdades de um homem valem menos q uma mentira d um mulher.Mesmo você sendo uma pessoa honesta e direita, valorizando a família,eles não querem nem saber.Pessoa e tratado como um marginal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários