Escola pública de Caruaru forma maior rede de escritores mirins do Agreste

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2022 às 21:00

Foto: Reprodução

A Escola Municipal Major Sinval, localizada em Jardim Boa Vista, na cidade de Caruaru (PE), Agreste do Estado, realizou no último sábado (12) o evento de lançamento de 100 escritores mirins. A iniciativa, que teve como público-alvo estudantes do pré- 1º ao 3º ano, faz parte de um projeto pioneiro da instituição, cuja proposta é atuar na defasagem do ensino-aprendizagem oriunda dos efeitos da pandemia de Covid-19, o que ocasionou o atraso no desenvolvimento da leitura, escrita e do desenvolvimento social escolar.

Por meio da ação, as crianças tiveram a oportunidade de criar suas próprias publicações, que trazem textos, ilustrações e muita criatividade. A programação também contou uma sessão de autógrafos, prestigiada pelos familiares dos pequenos escritores.

Interessados podem acessar os livros gratuitamente, na versão online, disponíveis no site da biblioteca da Estante Mágica. A ação tem proposta de continuidade em 2023. Para isso, as professoras buscam apoiadores para apadrinhar os escritores. Para fazer parte da mobilização é só entrar em contato pelo e-mail e telefone: (81) 9 9522-3001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.