Escola Nicolau Boscardin em Petrolina estaria sem carteiras para os estudantes, garante aluno

9

cadeiras- Idalino BezerraA escola Nicolau Boscardin, localizada no bairro Fernando Idalino Bezerra, área central de Petrolina, não possui carteiras suficientes para os alunos. A denúncia partiu de um aluno que, por medo de represálias, preferiu não se identificar.

Confiram:

O bairro Fernando Idalino Bezerra está enfrentando sérios problemas no que diz respeito à educação, já que a Escola Nicolau Boscardin, além de não ter o número suficiente de carteiras para atender o alunado, as poucas que se encontram no local estão em estado crítico, sem pernas, sem assento, sem apoio para o braço.

Todos os dias há disputa entre os alunos para conseguir uma carteira para sentar. A maioria está sentando nas que estão quebradas, e muitos acabam voltando para as suas residências, pois não conseguem um lugar para assistirem às aulas.

A situação está séria! Já houve um protesto na comunidade escolar, mas não surtiu nenhum efeito. A Secretaria de Educação de Petrolina diz que as carteiras estão chegando, mas o problema continua desde o início do ano e até hoje, nada. Esperamos que a partir dessa denúncia o problema seja resolvido.

9 COMENTÁRIOS

  1. Isso realmente está acontecendo na escola. Esse problema de carteira existe desde o início do ano e a situação ainda não se resolveu. Alunos assistindo aula sentado no chão ou em carteiras quebradas, ou mesmo ainda, voltando para seus lares sem assistir aula por falta de onde sentar, é uma constante na escola. Precisamos de medidas urgentes pois o prejuízo para o aluno e professor também, é incalculável

  2. Que pena Pedro você achar que uma criança não pode expor seu sofrimento.Criança a partir de 5 anos pode tranquilamente dizer o que sente.Vc não tem filhos? O pior. Depois que ficou comprovado que a prefeitura desviou milhões de reais, você acha que vai aparecer carteira?É melhor essas crianças esperarem sentadas, quer dizer sentadas no chão.

  3. Querido Pedro Henrique, não existem só crianças dentro das escolas! Essa escola por exemplo, atende à alunos do Fundamental I e II, inclusive do EJA, então qualquer um deles pode ter feito essa denúncia.
    O fato é que realmente estão faltando carteiras, e isso é o que realmente interessa! A Secretaria de Educação fica empurrando com a barriga e não resolve a situação; ano passado chegaram carteiras novas, mas quando os carregadores estavam tirando do caminhão chegou uma ordem e mandaram levar de volta, depois chegou outro caminhão cheio de carteiras velhas, isso deixou os alunos revoltados.
    Não sei o que acontece, mas acho que há um certo favorecimento de alguns gestores em relação a outros!

    • A Escola Nicolau Boscardini está sem carteira desde o inicio do ano, a direção da escola já enviou vários ofícios, já esteve nos órgãos competentes e nada se resolveu, é revoltante, você ver seu aluno voltar para casa por que não tem carteira, isso constitui em um grave problema social, pois os nossos alunos já estão sujeitos a conviver em uma escola que não tem segurança alguma, sem ventiladores, bebedouro velho, lixo ao redor da escola, me pergunto que tipo de educação estamos alimentando? Que alunos estamos educando? Se não temos se quer os instrumentos necessários e mínimos para ministrar nossas aulas.
      È uma demagogia, uma falta de vergonha o Município de Petrolina fazer uso de um slogan que diz: Petrolina a cidade que educa. Educa o que? Escolas sem estrutura alguma, como posso falar para meu aluno de cidadania, se ele o tempo todo é lesado em seus direitos, se não tem qualidade na educação.
      O professo tem que ser palhaço, artista, cantor, psicólogo , tudo para segura o aluno em uma escola que não oferece atrativo algum.
      Não sei até quando seremos mola mestre de políticos corruptos, que não respeitam o cidadão , e que não fazem uso do dinheiro público decentemente em pro do povo simples que necessitam de boa educação.

  4. Tudo bem a denuncia ! agora dizer que uma criança vai sofrer represarias !! de quem ? ele não está só exercendo seus direitos ! e qual e o medo ? que represarias são essas ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome