Escola municipal do bairro Santa Luzia celebra prêmio nacional por projeto que transformou hábitos alimentares dos alunos

0
Foto: Divulgação

Para desenvolver hábitos saudáveis nos alunos, a Escola Municipal Luiz Rodrigues de Araújo, do bairro Santa Luzia, zona norte de Petrolina, desenvolveu o projeto ‘Boa alimentação faz bem para o coração’, que tem sido bem visto até por instituições de fora do município. Este ano, recebeu o ‘Prêmio Crianças Mais Saudáveis’, da Fundação Nestlé Brasil, e ontem (6) a escola reuniu toda a comunidade para a culminância desta iniciativa.

No evento, estiveram os professores, estudantes, pais e representantes da Nestlé e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O pátio da unidade de ensino ficou lotado durante as apresentações artísticas. No local, também foi possível prestigiar exposições de murais, maquetes, visitas à horta escolar e leitura do livro de receita.

O projeto é de autoria da educadora Maria Carlene Maciel Canuto e propõe melhorias nas condições nutricionais, físicas e cognitivas dos alunos. O trabalho também prevê uma atenção especial para os estudantes com necessidades especiais que possuem seletividade alimentar – em todas as situações, envolveu a participação da família.

Ao longo dos últimos seis meses, foi possível observar que houve realmente uma mudança significativa na escola. Não só em termo da alimentação porque os alunos trocaram o salgadinho, o alimento industrializado pela merenda da escola que já é balanceada, como também, na disposição deles para ajudar a cuidar da horta”, disse a professora.

Recompensa

O prêmio da Fundação Nestlé reconhece e apoia a implementação dos dez melhores projetos que promovam alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas do país. Cada profissional premiado recebe capacitação especial e R$ 35 mil para concretizar o projeto na escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome