Escola Municipal de Massaroca, na Zona Rural de Juazeiro, deve passar a ser de tempo integral após reforma

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A prefeita de Juazeiro (BA) Suzana Ramos, o vice Leonardo Bandeira e a secretária de Educação e Juventude (Seduc), Normeide Almeida, visitaram esta semana a Escola Municipal Rural de Massaroca (ERUM) para ouvir a comunidade escolar e planejar a reforma e ampliação da unidade de ensino. Entre os serviços previstos para a escola estão a construção de uma horta comunitária e também de uma padaria, adequação no galinheiro, adequações para promoção de acessibilidade nas instalações e revisões hidráulicas e elétricas. A previsão é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano.

A prefeitura se preocupa com o bem-estar da comunidade escolar e vem realizando diversas melhorias nas unidades de ensino. Já inauguramos a reforma da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, no Quidé, e iremos inaugurar, ainda no mês de maio, a Eleotério Soares, em Pinhões“, destacou Suzana Ramos.

Outra novidade para a ERUM da Massaroca é que, após a reforma, a unidade passará a funcionar como escola de tempo integral. “Nós avaliamos as instalações da ERUM e iremos realizar melhorias contextualizadas com a realidade da escola, que é uma unidade de ensino rural. Após essa reforma, os alunos passarão a ser atendidos por uma escola rural de tempo integral“, explicou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

Também integrou a comitiva da prefeita a equipe de engenharia e arquitetura da Seduc, que avaliou as instalações e ouviu as demandas da comunidade escolar, por meio da participação de representantes da unidade de ensino – entre eles a gestora Ana Maria Carvalho.

Foto: Ascom PMJ/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × dois =