Escola de informática chega a Petrolina e promete utilizar softwares como ferramenta multidisciplinar

4

GEDC0172 - CopiaSerá inaugurada na próxima semana, em Petrolina, uma escola de informática que promete inovar os ambientes educativos. Trata-se da ComputerToys, que chega ao Vale do São Francisco com a proposta de despertar usuários de tecnologia de todas as faixas etárias para o melhor uso dessas ferramentas.

A escola faz parte de uma rede de franquias presente em mais de 20 localidades do país. Segundo a consultora da unidade de Petrolina, Jussara Moreira (foto), o objetivo é orientar os alunos para o uso educativo da informática.

O nosso objetivo é usar o computador como uma ferramenta de aprendizagem, onde as crianças, a partir de três anos, já vão estar utilizando jogos para que elas possam entender, e desenvolver o conteúdo que é trabalhado em sala de aula”, explica Jussara.

Ainda segundo a coordenadora, o objetivo é levar conhecimento educativo através de ferramentas atrativas para as crianças. “Algumas crianças tem dificuldade de aprender algumas disciplinas então a ideia é utilizar a tecnologia para que essas crianças possam entender esse contexto de uma maneira atraente. Então a gente vai disponibilizar, por exemplo, um jogo educativo de matemática, história ou outras disciplinas“, diz.

Além de atuar em parcerias com escolas públicas e particulares, a franquia também disponibilizará várias atividades educativas na própria sede de ensino. A sede será inaugurada na próxima terça-feira (8/5) e está localizada no centro comercial do condomínio Sol Nascente, na Rua Lucas Roberto de Araújo, nº 311, Loja 07, Cidade Universitária, bairro Vila Eduardo.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome