Escola de canoagem havaiana fará remada em alusão ao Outubro Rosa

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2022 às 20:15

Foto: Reprodução

A escola de canoagem especializada em aulas, passeios e treinamentos corporativos em Canoas Havaianas do Vale do São Francisco – a Opará Karrankas Va’a – fará no dia 29 de outubro, às 10h, a primeira ‘Remada Rosa’, em alusão ao mês de conscientização do câncer de mama.

O evento terá a participação de aproximadamente 20 mulheres que farão o percurso entre a Orla de Petrolina (PE), passando pela Orla de Juazeiro (BA) e terminando no Iate Clube em Petrolina, culminando em outro evento, com o mesmo objetivo, realizado pelo clube náutico na margem pernambucana do rio São Francisco.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo é levar a mensagem de prevenção e, acima de tudo, de superação e esperança, demonstrando que mulheres que passaram pelo tratamento de câncer de mama podem, sim, desfrutar de uma vida ativa, saudável e plena. “As ‘remadoras rosas’ fazem parte de um movimento internacional que incentiva e promove a formação de remadoras sobreviventes de câncer de mama no âmbito da prática inclusiva e participativa da canoagem, tocando assim a vida de centenas de mulheres que passaram ou passam por situação semelhante”, declararam.

Escola de canoagem havaiana fará remada em alusão ao Outubro Rosa

  1. João Castro disse:

    Divisor de águas para nossa região esse evento.
    Um chamamento para a conscientização e participação de toda sociedade nesse processo de resgate da auto estima de quem passa por um tratamento tão invasivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.