Escola de assentamento em Santa Maria da Boa Vista será reconstruída

por Carlos Britto // 28 de maio de 2022 às 07:00

Foto: divulgação

Pais, alunos e professores do Assentamento Vitória, em Santa Maria da Boa Vista (PE) terão de volta um importante estabelecimento de ensino: a Escola Marcos Freire. Ao lado do prefeito George Duarte, o deputado estadual Antonio Coelho participou, quinta-feira (26), da assinatura da ordem de serviço para a execução de obras e serviços de engenharia relativos à conclusão da construção da unidade, que irá beneficiar também comunidades vizinhas.

Com um investimento de cerca de R$ 700 mil feito pela prefeitura na reconstrução da escola (derrubada em 2019), Antonio Coelho destacou não apenas o trabalho sério que o prefeito George Duarte vem realizando em Santa Maria da Boa Vista, mas o resgate de um sonho de toda uma comunidade.

Um sonho que estava quase apagado, agora, está sendo recuperado pela coragem e ousadia do prefeito, que é um gestor comprometido e vem demonstrando muito trabalho pelo município, ajudando a cidade a reencontrar o caminho do desenvolvimento econômico. Investir em educação é cuidar das gerações futuras“, assinalou o parlamentar.

George Duarte, por sua vez, reforçou o compromisso com a comunidade afirmando que irá entregar uma nova escola, moderna ampla e preparada para receber os alunos com todo o conforto merecido. “Esse espaço de ensino foi derrubado em 2019, causando grande tristeza à comunidade. Firmamos o compromisso de entregar a obra e, graças a Deus e à força do trabalho, ela será inaugurada“, garantiu o gestor municipal.

Conquistas

O parlamentar aproveitou o encontro para reforçar a parceria com o gestor, destacando as conquistas que estão sendo viabilizadas. Ele citou os recursos expressivos para a saúde, a aquisição de maquinários agrícolas, kits de irrigação e apícolas, além de R$ 2 milhões para obras de recapeamento asfáltico. Antonio assegurou ainda que novas ações chegarão, a exemplo das áreas de infraestrutura e segurança hídrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.