Escavação em canal intriga moradores dos bairros Barranqueiro e Monte Castelo, em Juazeiro

0
Foto: divulgação

Um fato vem deixando moradores dos bairros Barranqueiro e Monte Castelo, em Juazeiro (BA), de orelha em pé. O motivo é que, semana passada, começou um movimento de topógrafos às margens do canal entre as duas comunidades. Já no sábado (26) uma máquina iniciou a escavação de um canal paralelo ao antigo.

Ao ser questionado pelos moradores, o maquinista informou que seria implantado um novo canal e o velho seria desativado. Porém os moradores, sobretudo os do Barranqueiro, temem ser prejudicados com esse novo canal. A desconfiança deles é de que a obra seja de origem particular, uma vez que a prefeitura não estaria fazendo obras no final do ano, já que o prefeito Paulo Bomfim está prestes a concluir seu ciclo na administração municipal.

Os moradores estão indignados com a invasão e se manifestando hoje (ontem), até que a prefeitura ou alguém de responsabilidade informe o que de fato está acontecendo. O maior medo da população é que, com a chegada das chuvas, esse empreendimento prejudique ainda mais o bairro”, justificou a comunitária Geiza Rodrigues dos Santos. Com a palavra, as autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome