Esbanjando animação, Bloco ‘Sou Legal Sou Especial’ esquenta prévias do Carnaval 2019 de Petrolina

3
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O Centro de Petrolina parou, nesta sexta-feira (22), para receber o primeiro bloco de Carnaval a desfilar pela cidade. Com muita alegria e animação, o ‘Sou Legal, Sou Especial’ fez os participantes e transeuntes que circulavam pelo polo comercial dançarem, cantarem e se divertirem  ao som do frevo e marchinhas na Frevuca.

O bloco é composto de pessoas, familiares e amigos de pessoas com necessidades especiais e já está na sua 14ª edição. A agremiação conquista seguidores a cada ano. Entre os novos foliões está o pequeno João Miguel, de quase 3 anos. Diagnosticado com espectro autista, ele estava com a avó por acaso no Centro da cidade, quando viu o bloco passar, e não conseguiu mais ficar parado.

Estávamos aqui no Centro para ver fantasia para ele. Quando vimos o bloco ficamos muito animados e seguimos. Estou muito feliz pela iniciativa, é maravilhoso. Eu nunca tinha visto e pretendo vir nos próximos anos“, ressaltou a avó do pequeno, Vânia Santos. O Carnaval inclusivo faz parte de uma iniciativa da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria  Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

3 COMENTÁRIOS

  1. O Bloco Inclusivo Sou Legal, Sou Especial, nunca foi inciativa do poder Público Municipal; sabemos da luta de pessoas que estão a frente do Bloco para que ele aconteça todos os anos, incluindo aqueles que desconheciam a maior e melhor festa cultural do país, o carnaval! Parabéns Cristiana Galindo e demais integrantes do Sou Legal Sou Especial!🎉🎶🎊🎶🎉🎊👏👏👏

  2. Prezado Carlos Brito , o SOU LEGAL SOU ESPECIAL ,sempre foi uma INICIATIVA minha CRISTIANA GALINDO como forma de incluir meu irmão Ricardo e seus amigos . Conto com a parceria do poder público municipal , de outros patrocinadores . Mas foi criado em 2005 por mim e minha família . Estou esclarecendo para não haver dúvida .

  3. Criamos esse bloco em 2005, inspirados no nosso irmão CACAU que é especial, contamos com parcerias de familiares e amigos e a Prefeitura, Unimed, Edilsão do trânsito nos apoiam do inicio. Cristiana Galindo e Roberto Galindo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome