Eriberto Medeiros pede a Paulo Câmara mais colégios da PMPE no Estado

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2022 às 10:20

Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PSB), reuniu-se com o governador Paulo Câmara (PSB) para debater pautas em prol dos profissionais da segurança pública, essa semana, destacando a importância de avançar na ampliação do Colégio da Polícia Militar por todas as regiões do Estado. O parlamentar apresentou ao gestor demandas colhidas em visitas institucionais que realizou nos últimos meses, passando por diversas unidades operacionais, batalhões, delegacias regionais e sistema prisional, ouvindo necessidades dos profissionais.

Eriberto defende a construção de novas unidades, nas cidades polo, e a abertura de vagas para filhos de integrantes de outras operativas de segurança, como as polícias Civil, Científica e Penal. A implantação do CPMPE em Caruaru já é uma realidade e recebeu apoio integral do deputado, articulando esforços com o Governo do Estado, Secretaria de Educação e Prefeitura de Caruaru. Agora, com esse pleito ao governador Paulo Câmara, o parlamentar visa beneficiar ainda mais profissionais e suas famílias.

Constatamos, nessas visitas, uma profunda integração das operativas no enfrentamento à criminalidade. Já que os pais estão integrados no combate à violência, nada melhor do que os filhos estarem integrados no ambiente de ensino, assegurando ao profissional que, enquanto estiver no exercício da sua função de risco, o Estado manterá sua família bem cuidada, com ensino adequado e ambiente seguro”, justificou Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.