Os carnavais de épocas passadas em Juazeiro (BA) transbordavam animação. E não apenas nas ruas, como a folia acontece atualmente.
A Sociedade Apolo era conhecida por realizar grandes e inesquecíveis festas nos anos 60 e 70, principalmente, como se pode perceber na foto. Tempos dourados que muita gente morre de saudade…
Srs redatores, leitores e população regional. 1° parabenizar mais uma vez,este conceituado pela matéria postada. Verdadeiramente, era carnaval raiz, feito espontaneamente pelo povo, hoje, praticamente está privatizado, apesar de intervenção do poder público, não vemos espontaneidade dos foliões, pra brincar a festa momesca, dias de hoje, é caro, muito caro. Em Salvador por exemplo, não se vê familias, pais e filhos, apreciando a festa, por conta de vários motivos, violência etc…. Na nossa região, ainda observamos que a tradição, pouco mais existe. Agora, me fez lembrar vários foliões raiz da nossa sociedade, como exemplo o saudoso José Coelho, que época de carnaval, saia com amigos, em um jipe pelas ruas de Petrolina e Juazeiro.