Uma cena do passado que virou uma memória inesquecível no presente. O ‘vai e vem’ das embarcações pelo Rio São Francisco fazia levantar com frequência um trecho da Ponte Presidente Dutra, entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).
Essa rotina rendeu até mesmo uma música consagradíssima na região, que ficou famosa na voz do Trio Nordestino. Quem viu a ponte levantar, viu. Quem não viu, só restar recorrer ao passado.
A navegação ficou no passado !
Srs leitores e população regional. Primeiro parabenizar aos redatores e colaboradores deste conceituado meio de comunicação, pela matéria postada. Belíssima foto, nos remete a boas lembranças tempo em que a ponte levantava, pra dá passagem aos vapores. Inclusive foi inspiração para que o poeta Jorge de Altinho, se não estou enganado, trabalhou em uma emissora de rádio de Petrolina, há anos, disse que fez a composição da música, Juazeiro/Petrolina, quando estava no vaporzinho, ficava perto do prédio da receita federal. Até hoje, faz sucesso. Aproveito para agradecer e parabenizar o cantor compositor supracitado, em tempo que aproveito para solicitar das 2(duas) casas legislativa Juazeiro e Petrolina, caso ainda não tenha sido ofertado, que oferte honraria do título de cidadão das cidades, pela música por ele ter sido feita.
Parabéns Sempre Juazeiro Excelente Observação de reconhecimento ao poeta Jorge de Altinho.