Éramos assim…

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2025 às 22:00

Foto: reprodução

Uma cena do passado que virou uma memória inesquecível no presente. O ‘vai e vem’ das embarcações pelo Rio São Francisco fazia levantar com frequência um trecho da Ponte Presidente Dutra, entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Essa rotina rendeu até mesmo uma música consagradíssima na região, que ficou famosa na voz do Trio Nordestino. Quem viu a ponte levantar, viu. Quem não viu, só restar recorrer ao passado.

Éramos assim…

  1. Sempre alerta disse:

    A navegação ficou no passado !

  2. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores e população regional. Primeiro parabenizar aos redatores e colaboradores deste conceituado meio de comunicação, pela matéria postada. Belíssima foto, nos remete a boas lembranças tempo em que a ponte levantava, pra dá passagem aos vapores. Inclusive foi inspiração para que o poeta Jorge de Altinho, se não estou enganado, trabalhou em uma emissora de rádio de Petrolina, há anos, disse que fez a composição da música, Juazeiro/Petrolina, quando estava no vaporzinho, ficava perto do prédio da receita federal. Até hoje, faz sucesso. Aproveito para agradecer e parabenizar o cantor compositor supracitado, em tempo que aproveito para solicitar das 2(duas) casas legislativa Juazeiro e Petrolina, caso ainda não tenha sido ofertado, que oferte honraria do título de cidadão das cidades, pela música por ele ter sido feita.

  3. AILTON PEREIRA LOUREIRO DE ANDRADE disse:

    Parabéns Sempre Juazeiro Excelente Observação de reconhecimento ao poeta Jorge de Altinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários