Éramos assim…

por Carlos Britto // 15 de abril de 2024 às 22:00

Foto: reprodução

A Joalina Transportes, sem dúvida, está para sempre na história de Petrolina. De propriedade dos irmãos empresários Diniz e Eurico de Sá Cavalcanti (Leãozinho), a empresa fez parte da vida dos usuários do transporte coletivo, sobretudo entre os anos 70 e 80.

Depois, Seu Diniz resolveu desfazer a sociedade com Leãozinho e colocar sua própria empresa – a Transnova. Mas isso já é um outro capítulo…

Éramos assim…

  1. Defensor da liberdade disse:

    Época em que Petrolina tinha o mínimo de concorrência no setor, agora uma única empresa que cobra mais caro que capital. Sem falar que o tal wi-fi e ar condicionado nos ônibus só duraram 6 meses e retiraram. Peripécias do galeguinho.

  2. Marcos Macedo disse:

    A empresa ajudou a transportar o sonho do petrolinense, e a vida melhorou. Hoje para cada dois petrolinenses se tem um veiculo auto motor transitando pela cidade, isso num pequeno espaço de tempo.

  3. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores e redatores, deste conceituado meio de comunicação. 1° parabenizar mais uma vez, agora, com essa importantíssima matéria, referente a conceituada empresa de transporte, não só de Petrolina, mas, afim, de Juazeiro e toda essa região. A história de vida das 2 cidades, se confunde com a da citada empresa, se completam. Não irei dá títulos aos irmãos Cavalcanti, já foram prefeito e vereador, Srs Diniz e Eurico, respectivamente. Eu particularmente, que desde sempre, sou usuário transporte coletivo, resta me a dizer Obrigado aos irmãos e, todos os que fazem essa empresa. Se essa região desenvolveu, óbvio, que obrigado a todos vocês. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Carlos , parabéns pelo texto m homenagem a Rafael Coelho. Como voce, tbm não tinha muita aproximação pessoal com ele,…

  2. Carlos, um texto sucinto, muito verdadeiro escrito com o falar do coração. Parabéns