Equipes do Inema e PMBA apreendem aves silvestres em feiras livres de Juazeiro

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2014 às 17:04

aves apreendidasUm trabalho em parceria entre o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a 73ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), desde o início do ano, resultou na apreensão de diversas espécies de pássaros silvestres em Juazeiro.

As aves foram localizadas em feiras livres da cidade, onde eram comercializadas ilegalmente em gaiolas. Entre as espécies estavam cardeais, azulões, pássaros pretos, canários, sabiás, corrupiões, pegas e periquitos. Os donos das aves as entregaram voluntariamente à polícia, mediante auto de apreensão.

Os pássaros foram levados ao Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) da Univasf, no campus da zona rural, em Petrolina, onde foram tratados até terem condições de soltura.

Para evitar que sejam novamente capturadas, as espécies serão soltas em áreas localizadas em zonas rurais, preferencialmente em grandes reservas legais averbadas no Inema. Quem desejar denunciar esse tipo de crime ambiental, é só ligar para o telefones do Inema (74 3611-0198) ou para a Polícia Militar da Bahia (190).

Equipes do Inema e PMBA apreendem aves silvestres em feiras livres de Juazeiro

  1. Simplício disse:

    Há anos que os Sem Terra devastam reservas legais em áreas públicas do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em terreno Baiano. O Meio Ambiente e a Polícia Militar receberam denúncias e nada fazem. Por que esta eficiência todo somente com relação a pássaros? Duvido que eles expliquem convincentemente a omissão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários