Equipes da Secretaria Executiva de Habitação de Petrolina visitam ocupações irregulares

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Equipes da Secretaria Executiva de Habitação de Petrolina vêm realizando diversas reuniões com representantes de ocupações irregulares do município. Em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das áreas de abrangências, foram realizadas visitas in loco para reconhecimento das localidades. As ocupações visitadas foram nos bairros Vila Marcela, João de Deus, Dom Avelar, Vale do Grande Rio, Henrique Leite e Loteamento Recife.

De acordo com o secretário executivo de Habitação da SEDURBHS, Thiago Rosendo, o objetivo das visitas é detectar as reais necessidades sociais e as especificidades de cada comunidade. “Nesse primeiro momento estamos buscando conhecer as ocupações no sentido de ampliar o olhar para o coletivo e humanizar ainda mais nossos atendimentos, as relações sociais, a estrutura, descobrir novas demandas e realizar orientação quanto ao extinto Programa Minha Casa Minha Vida e hoje, sendo Casa Verde Amarela. A partir disto, devemos apontar estratégias e buscar novas possibilidades de ação“, pontuou.

O secretário destacou ainda a importância da articulação do trabalho entre a Secretaria e os CRAS, tendo em vista que esse trabalho é a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ou seja, é uma unidade que possibilita o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social de assistência social. “Conhecendo e acompanhando mais de perto a realidade das famílias, vamos contribuir para integração e possibilitando o acesso dos serviços, orientando e proporcionando melhorias nas condições de vida da população que reside nesses locais“, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × dois =