Equipes da prefeitura recolhem mais de 70 árvores derrubadas pelas últimas chuvas

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2021 às 19:00

Foto: Ascom PMP/divulgação

Um trabalho intenso, após as recentes chuvas ocorridas em Petrolina, foi realizado pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) na zona urbana e rural no último final de semana. Mais de 40 homens atuaram em serviços de drenagem nos pontos mais afetados da cidade. Também foi feita a limpeza de canais e o recolhimento de mais de 70 árvores derrubadas pelo temporal.

As secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Urbano e Habitação também cooperaram com a realização desse trabalho. Para os pontos de alagamentos serem evitados, a prefeitura volta a reforçar sobre a importância de descartar o lixo de forma correta. Quando o material é jogado de forma inadequada, acaba entupindo as galerias e dificultando o escoamento da água, provocando os alagamentos.

É importante destacar que a Seinfra já deu a ordem de serviço para fazer o plano de macrodrenagem da cidade, que vai permitir que a prefeitura possa trabalhar para captar recursos e começar a fazer as bacias de macro e microdrenagem na nossa cidade“, destacou o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *