Equipes da prefeitura intensificam ações de drenagem em bairros de Petrolina

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2023 às 07:40

Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

Confirmando a previsão de chuvas para Petrolina e região nesse início de ano, a cidade já registrou dois dias seguidos com precipitações na área urbana. As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) estão de plantão para minimizar os transtornos dentro das comunidades e na área central da cidade. Diversos serviços estão sendo intensificados para garantir que a rotina da população seja minimamente afetada.

Entre essas ações, destaca-se o cronograma de limpeza dos canais dos bairros Dom Avelar, Cacheado, Jardim Petrópolis, Rio Corrente e do dreno do N-4 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, além de patrolamento no Topázio, Dom Avelar, Vila Militar e nas margens da Avenida Sete de Setembro. Ao longo da semana, serão intensificadas também as limpezas de grelhas e caixas de drenagem em diversos pontos da cidade. Outras ações de drenagem estão acontecendo em bairros como o Loteamento Geovana, São Joaquim, Dom Avelar e Henrique Leite.

Responsável pelo monitoramento diário das ações, o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, ressalta os esforços da gestão municipal em não deixar as comunidades desassistidas. “Já temos um levantamento dos bairros mais afetados, mas esses cenários podem mudar de acordo com a intensidade das chuvas. Todo o monitoramento vem sendo acompanhado pelo prefeito Simão Durando e discutido com os nossos técnicos. Diariamente, temos fiscais circulando nos bairros fazendo o levantamento dos pontos mais críticos“, frisa.

Equipes da prefeitura intensificam ações de drenagem em bairros de Petrolina

  1. Pois pelo amor de deus venha ao distrito é vejam com seus próprio olha a vergonha que nos passamos nossa rua gica atrás da distribuidora de cerveja Vitória ou heniken

  2. edmur disse:

    A quem solicitamos a limpeza das calcadas e ruas tomadas pela lama que já secou e tornou a acumular com mais chuvas nas ruas do Dom Avelar?
    As ruas ficam empossada devido o acúmulo de lama que impede o escoamento da água.

  3. Alguém disse:

    Kkkk e Petrolina tem drenagem? Migué botou uns asfaltos meia boca aí que quando pinga já alaga tudo. Prefeito da mobilidade, menos quando chove.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.