Equipes da Prefeitura de Juazeiro retiram barraca ilegal às margens do Rio São Francisco

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2015 às 08:00

barraca ilegal rio

Funcionários das Secretarias de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP), de Serviços Públicos (SESP) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro retiraram na manhã desta terça-feira (29) uma barraca construída às margens do Rio São Francisco (localizada entre o Bar do M e a ponte Presidente Dutra).

A barraca de madeira e lona, construída de forma ilegal em Área de Preservação Permanente (APP), causou transtornos à população. Segundo o gerente de fiscalização ambiental da SEMAOP, Hudson Duarte Moreira Júnior, a construção poderia ocasionar, futuramente, danos irreparáveis a natureza.

É proibida a intervenção ou supressão de vegetação em APPs para implantação de quaisquer obras, o cidadão que construiu a barraca por conta própria, fez de forma irresponsável e hoje realizamos uma ação conjunta para a remoção da mesma”, explicou.

As Áreas de Preservação Permanente foram instituídas pelo Código Florestal (Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012) e consistem em espaços territoriais legalmente protegidos, cobertos ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o solo e assegurar o bem-estar das populações. (fonte/foto: Ascom PMJ/divulgação)

Equipes da Prefeitura de Juazeiro retiram barraca ilegal às margens do Rio São Francisco

  1. De olho no Assunto disse:

    O mesmo deveria ser feito na orla de Petrolina na descida para a barquinha e ao lado do circulo militar ali esta se formando uma favela a coisa mais feia em pleno cartão postal de Petrolina,barracas horríveis.

  2. josehilton leal disse:

    O mesmo deveria ser feito na orla nova de Juazeiro, ao lado da Marinha do Brasil, onde as barracas já estão há anos e já virou uma verdadeira favela,o local nunca foi favorecido pelo município desde sua construção, lá temos um campo de futebol que o mato tomou de conta e duas quadras que faltam iluminação e ainda estão esburacadas com as traves quebradas.

  3. saulinho disse:

    Governo corrupto,]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários