Equipes da Prefeitura de Juazeiro atuam para minimizar estragos das chuvas

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2022 às 14:00

Foto: André Calixto/Ascom PMJ/Sesp

Equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) e das Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), de Serviços Públicos (Sesp), de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Defesa Civil seguem trabalhando para minimizar os transtornos causados pelas recentes chuvas em Juazeiro (BA). De acordo com a Defesa Civil, entre a noite desta quinta (3) e a madrugada de hoje (4), choveu 85mm no município.

O trabalho de monitoramento é feito em áreas onde costumam ocorrer mais problemas e realizando novas desobstruções para um melhor escoamento das águas nos riachos que cortam a cidade. A atual gestão realiza, frequentemente, um trabalho de prevenção em áreas críticas para reduzir possíveis transtornos.

Previsão

A previsão é de que chova entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia durante o final de semana, com ventos intensos de (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Plantão

O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro funcionará em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9931-2210 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.