Equipes da prefeitura controlam invasão de área pública em bairro de Juazeiro

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) da Prefeitura de Juazeiro (BA) realizou no dia de ontem (4) uma ação de controle de invasão de área pública no Loteamento Água Corrente, no Bairro Piranga. De acordo com o supervisor de Ordenamento Urbano, Marcos Leite, a pasta recebeu algumas denúncias de que moradores de uma determinada rua do Loteamento estavam demarcando terrenos de uma via pública.

“Assim que recebemos a denúncia, fomos ao local e presenciamos a invasão da área. Estacas delimitavam o terreno, como se pertencessem àquelas casas. Mas na verdade o terreno faz parte da rua, uma rua larga, onde pode ser construída uma praça, por exemplo, para todos os moradores“, explica Marcos.

A equipe não notificou nenhum dos moradores, pois apenas um foi encontrado no momento em que colocava estacas, tentando demarcar o terreno no fundo da casa de outro vizinho. As estacas foram retiradas pela Semaurb. “Caso os moradores voltem a delimitar o espaço, recebem um auto de infração e o espaço será demolido novamente“, afirmou Marcos Leite.

O gestor da Semaurb, Jadson Barros, destacou a importância dos cidadãos juazeirenses formularem suas denúncias à Secretaria. “Lembramos que áreas públicas são destinadas a praças, escolas, postos de saúde, equipamentos que possam levar melhor qualidade de vida às pessoas. Se uma área pública é invadida, quem perde é a população. Então agradecemos à comunidade parceira da Prefeitura de Juazeiro, que também fiscaliza e nos ajuda com as denúncias. As equipes estão trabalhando para beneficiar a população e é uma alegria poder trabalhar de mãos dadas com a comunidade”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome