Equipes da prefeitura apreendem mercadorias em calçadas no Centro de Petrolina após lojistas e ambulantes descumprirem notificação

9
Foto: Ascom PMP/divulgação

Após notificarem na última sexta-feira (19) os comerciantes e trabalhadores informais que estavam com mercadorias expostas irregularmente nas calçadas do Centro de Petrolina, a equipe de Disciplinamento Urbano da prefeitura partiu para medidas mais drásticas devido ao descumprimento do prazo determinado para retirarem seus produtos desses espaços. Foram confiscados desde bancos que impediam o fluxo de pedestres na via de passeio público, até cavaletes de publicidade e produtos como eletrodomésticos.

De acordo com Cícero Dirceu, diretor de Disciplinamento Urbano, a ocupação de calçadas é um dos grandes entraves para o ordenamento urbano de Petrolina. “São áreas públicas que servem, exclusivamente, para o trânsito de pedestres. Quando ocupadas irregularmente não só dificultam a passagem de pedestres, principalmente das pessoas com deficiência, como também pode colocar vidas em risco. Nossa missão é tentar organizar a cidade, tornando-a acessível para todos”, declara.

A ação, que faz parte do Programa ‘Calçada Livre’, aconteceu nesta segunda-feira (22).

9 COMENTÁRIOS

  1. Ainda bem que está prática está se acabando! Andar pelas calçadas é fazer malabarismo com tantas mercadorias expostas. Certo dia vi um deficiente visual, cair porque bateu em um fogão na calçada, e quando tentou ir por outro lado, tinha uma geladeira! Parabéns a todos que tentam preservar o direito de ir e vir de nós pedestres!!

  2. Deveriam estender essa fiscalização aos bairros, principalmente nos bares, ocupam as calçadas com mesas, cadeiras e até cordas, o pedestre tem que andar no meio da rua, correndo risco de ser atropelado, aqui na COHAB VI mesmo, é um transtorno.

  3. Vivas!!!! As calçadas realmente são para os pedestres, os comerciantes, sejam ambulantes ou lojistas devem expor suas mercadorias no interior de suas lojas e nos locais destinados aos ambulantes. O Direito de ir e vir no centro de Petrolina, sendo devolvido à população!!! Parabéns Prefeitura!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome