Equipes da AMMPLA realizam mais uma blitz educativa em Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Equipes da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) saíram às ruas de Petrolina na manhã de ontem (6) para mais uma ação de conscientização no trânsito local realizada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, uma das vias mais movimentadas da área central da cidade. Durante toda a manhã os agentes abordaram motoristas e motociclistas para repassar dicas sobre o uso obrigatório do cinto de segurança, evitar ingestão de bebidas alcóolicas quando forem conduzir seus veículos, observar as sinalizações, além de andar com documentos obrigatórios pessoais e do veículo – entre outros.

O diretor-presidente da autarquia, Edilson Leite, acompanhou toda a ação e destacou a importância do trabalho de conscientização por um trânsito mais seguro. “A AMMPLA tem uma grande preocupação com a segurança no trânsito, por isso, nós vamos intensificar as nossas blitzes educativas porque sabemos que nossa missão é orientar condutores e passageiros sobre os cuidados e  responsabilidades necessárias para um trânsito seguro”, disse.

Para o gerente de educação no trânsito da AMMPLA, Jilmar Barros, as ações educativas têm o objetivo de sensibilizar o maior número de pessoas. “Todos nós fazemos parte do trânsito e só através da educação e conscientização, nós poderemos conquistar um trânsito seguro. Devemos sempre lembrar que é imprescindível respeitar as leis de trânsito“, afirma.

A ação contou ainda com apoio de profissionais da Secretaria de Saúde e faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Petrolina para reduzir os índices de acidentes de trânsito na cidade.

Foto: Ascom PMP/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome