Equipes da AMMPLA orientam condutores a trafegar pela rotatória da Avenida Darci Ribeiro

3
Foto: Ascom PMP/divulgação

Equipes da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) de Petrolina continuam de prontidão na nova rotatória, implantada há quase uma semana na Avenida Darci Ribeiro, área central da cidade. Agentes do setor de educação de trânsito estão no local com uma missão: esclarecer os motoristas sobre a maneira correta de trafegar pela rotatória.

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite (o Edilsão do Trânsito), as ações educativas são necessárias nesta fase de adaptação diante das mudanças no trânsito. “Em razão do fluxo intenso naquela região, torna-se necessário relembrar aos motoristas que a preferência é sempre de quem já estiver em circulação e que os motoristas devem ficar atentos à sinalização”, disse.

No local, já é possível observar uma nova sinalização: há placas de ‘Pare’, ‘Dê a preferência’ e também sinalizações no asfalto, com pinturas. Para ajudar os motoristas, a AMMPLA segue com estas ações educativas, mas Edilsão destaca ser fundamental ficar atento às mudanças e que os condutores podem ser multados, caso desrespeitem as novas regras de circulação no local. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), avançar o sinal de parada obrigatória é infração gravíssima sujeita à multa de R$ 293,47.

Foto: Ascom PMP/divulgação

3 COMENTÁRIOS

    • Não precisam ficar no sol o tempo todo. Um período observam, percebem onde os motoristas estão errando, e depois fazem as intervenções necessárias. Planejamento.

      Agora, precisa pensar na rotatória da Facape. Sinal demorado demais, e desnecessário a maior parte do tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome