Equipe do Ministério da Educação aprova andamento de obras em Lagoa Grande

0

Escola 2Uma equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) esteve em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, para monitorar de perto as obras que vêm sendo realizadas na cidade com recursos do programa. Além de aprovar o andamento dos serviços, o grupo se surpreendeu com a celeridade das construções.

Acompanhado do secretário municipal de Educação, Daniel Torres, e do fiscal de obras da pasta, Bruno Medrado, o grupo visitou a construção das escolas em Jatobá e Vermelhos. De acordo com o engenheiro civil do FNDE, Adilson Vasconcelos, as duas obras estão em ritmo acelerado para a inauguração no fim deste ano.

Logo depois, a equipe do Ministério da Educação visitou a construção de duas quadras, uma em Vermelhos e outra na zona urbana de Lagoa Grande. Segundo os técnicos, a gestão anterior elaborou boletins de medição falsos, informando que serviço estava concluído, utilizando todo o recurso do convênio no valor de R$ 972 mil.

Com o aval dos técnicos e a liberação judicial, a atual gestão está autorizada a finalizar a obra com recursos próprios, enquanto aguarda a devolução por parte dos gestores anteriores.

Mais investimentos

No mês em que se comemora o aniversário de 19 anos da cidade, o prefeito Dhoni Amorim assinará a ordem de serviço para a construção de mais uma escola, no valor de R$ 1 milhão, e para a cobertura da quadra poliesportiva em Jutaí.  Ainda há previsão de que mais três unidades de ensino sejam construídas na sede e no interior do município até o próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome