Equipe de Futebol de 5 de Petrolina fica em terceiro em Campeonato Regional disputado no Maranhão

0

futebol de cinco petrolina

A equipe de Futebol de Cinco da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP-PE) conseguiu mais uma vez um bom desempenho no Campeonato Regional da categoria, que aconteceu de 26 de abril a 1° de maio na cidade de São Luiz (MA). Com quatro gols do jogador Raimundo Nonato, o time da ADVP-PE venceu o Centro Desportivo Maranhense de Cegos (Cedemac-MA) por 4×1, conquistou o terceiro lugar.

Tudo levava a crer que a partida seria disputada gol a gol. Isso porque no dia anterior as equipes semifinalistas travaram grandes duelos. Para a surpresa dos expectadores, a equipe da ADVP-PE mudou a postura tática dos seus jogadores dentro da quadra, com Raimundo Nonato sendo o puxador da goleada.

Mantendo sempre a vantagem no marcador, a ADVP-PE teve calma para administrar o resultado e assim manter a vantagem no segundo tempo. A equipe de Petrolina não deu chances para o Cedemac-MA, que mesmo contando com o apoio da torcida, não conseguiu parar a equipe pernambucana. Marcos Costela, já quase no final, marcou o único gol para os donos da casa.

Os quatro gols marcados por Nonato fizeram o craque da seleção chegar à 19 gols no campeonato, garantindo assim o prêmio de artilheiro do Regional Nordeste.

Apoio

Além da ADVP-PE, outras equipes participaram do campeonato, como Instituto de Cegos da Bahia (ICB-BA), Associação Paraibana de Cegos (Apace-PB), Cedemac-MA, Associação de Cegos do Estado do Ceará (Acec-CE), Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi-PB), Escola de Cegos do Maranhão (Escema-MA), União Baiana de Cegos (UBC-BA) e Associação dos Cegos do Piauí (Acep-PI). A equipe petrolinense contou com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania. (Fonte/foto: Ascom PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − onze =