Equipe da Secretaria de Educação de Petrolina já traça ações e metas para segundo semestre letivo

0
Foto: Ascom PMP/Sedu divulgação

Após o encerramento de mais um semestre letivo, a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina já traça as próximas ações e metas para o setor, que vem sendo destaque dentro e fora do Estado de Pernambuco graças a uma série de investimentos. Exemplo disso é a infraestrutura das unidades de ensino, além de concurso público, uso de tecnologia da informação no aprendizado dos estudantes, valorização dos educadores e formações continuadas.

O período é de recesso escolar para os alunos da rede municipal, mas para os gestores esse é o momento de avaliação do primeiro semestre e planejamento para o segundo. Uma reunião promovida na sexta-feira (28/06), num hotel da cidade, mobilizou educadores da sede e zona rural. A proposta foi definir as ações norteadoras dos próximos meses nas unidades de ensino de Petrolina.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Margareth Costa, o saldo do primeiro semestre é satisfatório. “Chegamos na metade do ano letivo de 2019 com boas perspectivas. Se nossas equipes e os mais de 53 mil alunos e centenas de educadores continuarem se dedicando como fizeram no primeiro semestre, podemos esperar ótimos resultados nas próximas avaliações dos indicadores da aprendizagem“, ressaltou.

O alvo da atual gestão, nesse setor, é a Educação Básica. No início de 2019, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes implantou o Programa Municipal de Alfabetização (ProALFA), que tem a proposta de fortalecer o letramento das crianças nas séries iniciais do ensino fundamental (1º ou 3º ano). Atuando em 78 unidades e abrangendo um público de mais de 16 mil alunos, o programa conta com ambiente virtual de aprendizagem educacional que promove o engajamento dentro e fora da sala de aula. Essa é mais uma ferramenta do ‘Petrolina Educa’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome