O Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), passará por uma reforma para garantir mais conforto e segurança aos torcedores e atletas. Na manhã desta sexta-feira (21), representantes das secretarias de Obras Estruturantes e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Seculte) realizaram uma vistoria técnica para levantar as principais demandas da obra.
Engenheiros civis, eletricistas, especialistas em segurança do trabalho e arquitetos percorreram as instalações do estádio, analisando as condições atuais e definindo as ações que serão realizadas. A reforma será realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através de um convênio firmado com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Carlos.
O secretário de Obras Estruturantes, Vagner Souza, destacou a importância da iniciativa. “Fomos ao estádio justamente para identificar todos os problemas estruturais. Com essa parceria entre o Governo do Estado e a Sudesb, poderemos realizar uma reforma que trará mais conforto e segurança para a população de Juazeiro“.
O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Targino Gondim, reforçou o impacto positivo da obra. “Vamos trazer benefícios para a população da nossa cidade, oferecendo mais conforto para as famílias e para os amantes do futebol, que sempre vêm até aqui, principalmente durante aqueles jogos que geram tanta adrenalina. Esperamos que todos encontrem um motivo ainda maior para comparecer ao nosso Estádio Adauto Moraes, que é histórico. Estamos fazendo de tudo para melhorar, começando agora com esses relatórios para definir as melhorias“, disse. Também acompanharam a vistoria o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Celso Leal, e o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Leal.