Equipe da Compesa está analisando as ligações de água e esgoto do River Shopping

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2010 às 10:04

O gerente regional da Compesa, Itamar Fernandes, comentou hoje (13), em entrevista ao radialista Claudio Farias, sobre a denúncia do vereador Alvorlande Cruz, de que o River Shopping estaria utilizando água bruta do Rio São Francisco para lavar banheiros e regar jardins, sem pagar por isso.

De acordo com Itamar, o River pode usar um processo alternativo de água, porém ele deve obedecer às normas da Agência Nacional de Águas (ANA).

Ainda de acordo com Itamar, uma equipe da Compesa está desde a última sexta-feira (10) analisando as ligações de água e esgoto do River Shopping. “ Ainda vamos verificar como o Shopping está coletando a água, analisar as plantas das instalações internas e o destino dessa água utilizada no sistema alternativo”, informou o gerente.

Equipe da Compesa está analisando as ligações de água e esgoto do River Shopping

  1. Carlos Neto disse:

    Sou especialista em sistema de climatização a base de chiller, tem que ver se os chiler são a base de água!

    São 02 medidores de água 01 para as lojas e 01 para o sistema de climatização, mais ele está usando água bruta.

  2. Beth disse:

    Muito interessante a ocorrrência destas investigações, a prefeitura só agora está de olho nas possiveis irregularidades cometidas pelo Shopping???????
    Espero sinceramente que o shopping esteja regular qto a isso e também a licença ambiental, pois seria um absurdo isso só vir a tona agora …. já penso qto tempo de irregularidades seria? 15 anos…
    E o recolhimento do ISS o que a prefeitura tem a dizer? algum representante já foi ao river “orientar” a respeito da necessidade de recolhimento do imposto??

  3. Emanuel disse:

    A Prefeitura tem que estar atenta a cobrança do ISS. Eu adotei a prática de solicitar nota fiscal do estacionamento, e sinceramente é uma verdadeira humilhação. O cliente tem que ir até as docas e esperar uma eternidade pela emissão do documento. Segundo a funcionária do shopping a culpa é da prefeitura que não fez a parte dela para a emissão do documento.

  4. luiz henrique disse:

    É PARA RIR OU CHORAR???
    ”AINDA VAMOS VERIFICAR” SERÁ QUE ATE ESTA VERIFICAÇÃO ACONTECER O SHOPPING NAO VAI PROCURAR ESCONDER O FATO SE ,FOR VERDADE………
    É POR ISSO QUE A CIDADE ESTÁ UM CAOS , AS AUTORIDADES ESPERAM ACONTECER PARA DEPOIS DIZER QUE VAI INVESTIGAR………..

  5. Estado do São Francisco disse:

    Que história é essa de não poder usar água bruta? Quem disse que a Compesa tem o monopólio da água? Quem essa empresa pensa que é? Um semi-Deus? Uma empresa que esburaca a cidade toda, uma empresa que mais parece um Estado-Paralelo, e ninguém, nem o Ministério Público, faz nada! Ah como tenho vontade de tá morando na Alemanha ou outro país onde as coisas funcionam de verdade!

  6. olhovivo disse:

    Essa é a empresa q não resolve o problema de falta dàgua em petrolina. esse problema é tão velho quanto Itamar.Cadé os nossos deputados eo governador q nada fazem? Enquanto isso so vereadores ao inves detrabalharem para ajudarem a população ficam brrincando de legislar.É fim da picada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários