Equipe da AMMA encontra correspondências em material descartado irregularmente na Orla de Petrolina e notifica responsáveis

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina encontrou uma forma original de notificar quem despeja irregularmente lixo e outros tipos de materiais na orla fluvial. De acordo com Victor Flores, uma equipe técnica da AMMA encontrou nada menos que oito toneladas de entulhos residenciais e de lojas, em meio à mata ciliar do Rio São Francisco. Por meio de uma perícia, a equipe encontrou documentos e correspondências em meio a esses entulhos, o que facilitou a localização dos responsáveis pelo descarte irregular.

Em entrevista nesta terça-feira (30) ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, Victor Flores destacou que a ação faz parte do Programa ‘Orla Nossa’, idealizado pelo prefeito Miguel Coelho desde o início do seu primeiro mandato.

O representante da AMMA revelou que nove pessoas foram notificadas. Destas, três já começaram a retirar o material despejado irregularmente da orla. “Antes da punição da legislação, com essa medida tem a punição moral, de você bater na porta da pessoa e dizer: ‘o teu lixo está contaminando o Rio São Francisco e prejudicando gerações”, afirmou.

Segundo o Artigo 80 do Código de Legislação Ambiental, a multa para esse tipo de crime ambiental pode variar de R$ 1 mil a R$ 1 milhão. A AMMA vem desenvolvendo um trabalho de orientação junto à comunidade e aos carroceiros no sentido de utilizarem os pontos de descarte autorizados pela Prefeitura de Petrolina.

Foto: Ascom PMP/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome