Equipe do Creas realiza trabalho de abordagem social nas ruas de Cabrobó

0

creasO Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, começou recentemente um serviço de Abordagem Social às crianças e adolescentes que estão em situação de rua.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Sávio Angelin, o trabalho está sendo desenvolvido de forma continuada e programada.

A finalidade é identificar a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras. Sendo consideradas praças, entroncamento de estradas, espaços públicos onde se realizam atividades laborais, locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio”, explica Sávio.

Segundo o secretário, ação surgiu após algumas denúncias da presença de crianças e adolescentes em situação rua do Município de Cabrobó, o que vem a principio caracterizar como negligencia familiar. “É um trabalho preventivo e precisa do apoio da população para que denuncie qualquer caso de violação de direitos, especialmente contra criança e Adolescente”, finaliza Sávio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome