Equipamentos públicos de Petrolina são iluminados de amarelo em apoio à prevenção do suicídio

0
(Foto: Jonas Santos/Ascom PMP/Divulgação)

Dois equipamentos públicos de Petrolina já estão iluminados com a cor amarela, em apoio à Campanha Nacional de Prevenção do Suicídio, denominada ‘Setembro Amarelo’. A iluminação especial ficará até o final deste mês na sede da ´prefeitura e no Monumento da Integração, quando a cor amarela abrirá espaço para o rosa, num alerta ao combate ao câncer de mama.

A iluminação vem para reforçar o movimento internacional de conscientização para redução de suicídios e, principalmente, para que prestemos mais atenção aos sinais de doenças silenciosas e que se manifestam das mais diversas maneiras: a depressão. Esta é uma ação que vem para somar e mostrar que o petrolinense está sensível à causa da saúde mental das pessoas ao seu redor“, pontua o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

‘Setembro Amarelo’

Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida (CVV), que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 a iniciativa busca a conscientização e a prevenção acerca dessa problemática.

No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens.

Ajuda

Em Petrolina, o CVV atua em parceria com a Prefeitura de Petrolina, no prédio do Centro Especializado de Atendimento À Mulher (CEAM). O telefone de contato do CVV é o 188.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome