A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) estará realizando uma fiscalização ostensiva na cidade. O objetivo da ação é coibir a utilização dos canteiros de pistas como estacionamento, cumprindo as disposições dos artigos 182, VI e 193 do Código de Trânsito Brasileiro.
Confira os artigos:
Art. 182. Parar o veículo:
VI – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestres, nas ilhas, refúgios, canteiros
centrais e divisores de pista de rolamento e marcas de canalização:
Infração – leve;
Penalidade – multa;
Valor: R$ 53,21
Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias,
ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista
de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos:
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa (após três reincidências).
Valor: R$ 574,62



Para a EPTTC, realizar estas medidas primeiro tem que pintar as faxas, estão todas apagadas principalmente as de pedestre e não só centro e sim em todas as avenidas.
Ganham tanto dinheiro com multas e cadê o retorno.
Roque
Já não era sem tempo. O desrespeito ao Código de Trânsito e, sobretudo, ao pedestre aqui em Petrolina é absurdo e abusivo. Em todos os pontos da cidade podemos observamos a utilização dos canteiros de pistas e calçada como estacionamento.
Já esta mais do que na hora dos Agentes de Trânsito da EPTTC e da PM começarem a coibir, de fato, essa prática abusiva em nossa cidade.
A comunidade do Loteamento Quati não entendeu essa ação e reclamam que não tem estacionamento para os comerciantes ou até mesmo para clientes ao redor da avenida dois e três onde fica o ponto comercial do Loteamento.