EPTTC fecha rua paralela à avenida Souza Filho e cenário de engarrafamentos continua

23

centro petrolina trânsitoDando continuidade às mudanças de trânsito no Centro de Petrolina, a EPTTC já fechou a rua paralela à Avenida Souza Filho (esquina com a Loja Rabelo), por onde os veículos dobravam para pegar a Avenida Guararapes.

A partir de agora, os motoristas terão obrigatoriamente que seguir pela Souza Filho, no semáforo da Rabelo, se quiserem ter acesso à Guararapes.

Nossa reportagem registrou, no final da tarde de hoje (29), os primeiros ‘sintomas’ da mudança. ou seja: mais engarrafamentos e reclamações.

23 COMENTÁRIOS

    • Temos que deixar de ser provincianos e saber que a tendência são as ruas e avenidas tornarem-se mão única. Já aconteceu com a Av. Guararapes, Av. Fernando Goes, Santana Filho, entre outras. O próximo passo é acabar com estacionamento nas principais avenidas, como por exemplo, a Orla, Guararapes, Nações e Integração. E outra, toda essa chiadeira não passa de dor de cotovelo de quem perdeu duas vezes as eleições e não conseguiu desarmar o palanque eleitoral..

  1. Oxente,my god,passando pelo centro de Petrolina,eu pensei que estava na cidade Greenville da novela a indomada,aonde o prefeito criou o maior congestionamento modificando o trânsito para mão inglesa.

  2. Tanta área livre e aberta para se fazer esse “Dia do Desafio” se escolhe um trecho de rua que vai provocar mais “caos” no transito? Quantas mentes brilhantes!

  3. Em Petrolina não existe tráfego, existe um grande trânsito. A expressão trânsito refere-se à movimentação aleatória de veículos, pessoas, carroças, animais (muito comum cavalos e vacas soltos pela cidade), tudo isso está presente nas vias de Petrolina, ou seja, é o trânsito, o deslocamento aleatório de todos esses elementos. No entanto, quando nos referimos ao tráfego de veículos, este sim existem regras ou normas de circulação e conduta entre os elementos que interagem. Cito aqui um exemplo desta bagunça com as normas de circulação e conduta em nossa Petrolina, sabem daquela sinalização horizontal num trecho da Av. Guararapes, compreendido entre o Banco Itaú e o monumento da integração? pois bem, até hoje tal sinalização não foi retirada e está lá permitindo duplo sentido de tráfego, o que já ocasionou uma séria ocorrência de trânsito do tipo colisão entre veículos. Enfim, aqui em Petrolina existe trânsito mas não existe tráfego, Também pudera, a nossa bendita EPTTC faz jus ao próprio nome, ou seja, Empresa Petrolinense de Trânsito Transporte Coletivo, não leva consigo a palavra Tráfego, que é diferente de Trânsito. Enfim, a EPTTC está fazendo a parte dela com muita competência a começar pela própria sigla. .

    • Passo 4 vezes por dia pela Guararapes e estou achando uma maravilha, trânsito fluindo que é uma beleza, o único problema é naquele trecho onde tem a faixa de pedestre, nas proximidades da catedral, mas é reflexo do aumento da frota de veículos + de 120.000 veículos, sem citar que os pedestre também tem seu direito, aliás, eles tem que ter sempre preferência, é assim em todo lugar civilizado.

  4. É um povo tão medíocre esse de Petrolina que não raciocinam pra entender que pra melhorar isso os transtornos vão ter que acontecer mesmo. Será que nunca fizeram uma reforma em suas casas pra saber que qualquer mudança é motivo de transtorno? Até parece que não acompanham os noticiários pra perceberem tudo o que acontece nas grandes cidades. Mas isso é mágoa, ira, ódio, inveja dos que perderam e não querem acreditar que tudo está sendo feito para melhorar a cidade. Deus perdoa todos vocês. É melhor se conformar pra não enfartar.

  5. Ontem vivenciei este caos e na esquina onde acontecia o engarrafamento havia 3 guardas parados,sem tomar nenhuma atitude.Estes homens tem que trabalhar,usar o apito para disciplinar o trafego,e logo ontem que era o DIA DO DESAFIO,eles não conseguiam se mexer.

  6. Essa inversão de trânsito da rua em frente à Catedral foi um tiro no pé. Estava animado esses dias, quando vi guardas de trânsito trabalhando como deve ser feito nas faixas de pedestres: ora param os carros, ora param os pedestres, para evitar que atravessem de um por um, causando engarrafamentos. Mas depois que inverteram aquela rua da Catedral, a Guararapes voltou a virar um iinferno.

  7. SR. KIKO ANTES DE SE FAZER QUALQUER MUDANÇA NO TRANSITO, SEJA DIA DO DESFIO OU NÃO TEM SIM QUE SE FAZER UM ESTUDO ANTES PARA QUE NÃO HAJA COMPLICAÇÕES POSTERIORES. NÃO SE DEVE AGRADAR A UNS E DEIXANDO OS DEMAIS EM CONDIÇÕES DE DESCONFORTO. KIKO, CHAVES SEU MADRUGA SEJA LÁ QUE FOR TRANSITO TEM QUE SER CUIDADO COM RESPONSABILIDADE. NÃO SE DEVE FAZER O QUE VEM EM MENTE. COM A PALAVRA A EPTTC.

    • vcs tem tanto moral pq nao proibe os onibuns q passa pero sinal do banco do nordeste q sempre msm com sinal fechado eles passa e deixa o onibuns atravessado irpedino o cetindo cotrario de quei vei da celpe pq isso acotence vc nao educa esses motorista ou multa pq nenhu veiculo pode fica atravessado na via

  8. O transito só irá melhorar quando o poder público proporcionar um transporte público de vergonha e eficiente para população e essa mesma população se conscientize da importância de se usar o transporte público. (Utopia)

  9. Essa tal de EPTC só tá servindo pra atrapalhar a vida dos motorista. Só fazem burradas e causando mais engarrafamento no centro de Petrolina. A prefeitura precisa tomar alguma providencia. Sem contar que a maioria não sabem trabalhar direito. Precisam é passar por um treinamento sobre transito. Na verdade essa tal da EPTC só vem fazendo burrice!!! Aprendam a trabalhar direito antes de tomar alguma decisão. Melhor que fiquem sem fazer nada, do que fazer burrice!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome