EPTTC fecha cerco a estacionamentos irregulares na Avenida Souza Filho

7

EPTTC fiscalização avenida souza filho

Depois de muitas reclamações de leitores a este Blog referentes a veículos estacionados de forma irregular na avenida Souza Filho (nas imediações da Praça do Bambuzinho e Supermercado Regente), a EPTTC finalmente decidiu acabar com os transtornos.

Equipes do órgão municipal responsável pelo setor de trânsito na cidade iniciaram uma fiscalização naquele trecho da avenida.

O dono de veículo que for flagrado estacionando seu carro nesse local será notificado, sem choro nem vela.

EPTTc fiscalização avenida souza filho

7 COMENTÁRIOS

  1. Caramba!!! Até que enfim!!! Será que estacionamentos irregulares como o do supermercado e vários outros (que, provavelmente, sobrevivem a custa de subornos às autoridades) serão tirados do centro de Petrolina? (Pois pedir para tirarem de toda Petrolina, acho que nem na atual gestão de Deus). Olha, se isso acontecer, volto a acreditar em Papai Noel. Até lá continuo não acreditando pois, do meu ponto de vista, salvo algumas exceções, os policiais que deveriam multar são corruptos em grande parte. Só quando tem um tenente ou força maior perto, eles arrocham sem dó.

  2. Sou taxista e infelizmente vejo que as pessoas tambem não respeitam as vagas de taxis. Grande exemplo é em frente ao Neuman Hotel na referida avenida, e o pior, quando chegamos para o guarda de transito para averiguar a situação, ele informa que aquele não é area dele. Eu pergunto: a quem devemos recorrer?

  3. Tem que da uma passada aqui na avenida Manoel dos Arroz, atrás do rocha material de construção. Aqui a noite ninguém passa com tanto carro estacionado é na faixa amarela, depois das 18hs não passa mais ônibus, nos moradores temos que descer de frente ao senac e vir andando, isso é uma falta de respeito com os moradores dos condomínios.

  4. Pedro Paulo,
    A EPTTC é um instituição pública civil e não militar.
    Os problemas referentes a mobilidade urbana (o que inclui estacionamento e circulação de veículos) demandam mais que notificações, além de ser um problema mundial (notadamente em países em desenvolvimento). Se faz necessário mudanças de hábitos e cultura.

  5. O problema reside no modelo de Fiscalização de Trânsito adotado no Brasil, um ou alguns agentes da autoridade de trânsito ficam parados (conversando) em determinado local, geralmente no centro da cidade. Em qualquer país mais civilizado o agente da autoridade de trânsito exerce a fiscalização se deslocando a pé ou de carro por uma circunscrição pré-determinada. Se essa prática fosse adotada em Petrolina apenas 2 agentes dariam conta de toda a região central da cidade.

  6. E na Rua Barbosa Lima EPTTC, em no centro da cidade? Vocês não passam por lá não. Eu passo por lá todos os dias e TODOS OS DIAS tem carros estacionados na calçada ou na faixa amarela. Façam algo por favor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome