Enxame de abelha é retirado na Paróquia de Santo Antônio, em Juazeiro

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2022 às 17:00

Foto: PMJ

Um enxame de abelhas foi retirado ontem (28) na rua Santa Luzia, do bairro Santo Antônio, em Juazeiro (BA). De acordo com integrantes da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), as abelhas estavam alojadas há muito tempo no interior do cruzeiro instalado no alto da igreja de Santo Antônio. Por causa do problema, a equipe foi acionada pela paróquia.

A ação foi realizada com o auxílio de um guindaste, sendo necessária a retirada do cruzeiro para que os profissionais pudessem capturar os insetos. Pelo tamanho da colmeia, estima-se que as abelhas ocupavam o local há quase uma década.

Como solicitar o serviço

A equipe de fiscalização ambiental da Semaurb recebe uma média de 40 solicitações para esse tipo de serviço por mês. Para denunciar a presença de abelhas e solicitar a retirada dos insetos de logradouros públicos ou de residências de pessoas de baixa renda, a população pode procurar a Semaurb, à Rua Oscar Ribeiro, s/n, no Centro de Juazeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, ou através dos telefones (74) 3612-3582 (WhatsApp), 3612-3567 ou 3612-3590.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.