A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu drogas, bebidas alcoólicas irregulares e cigarros eletrônicos durante fiscalizações realizadas no último domingo (24), no Km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista (Interior da Bahia). As ocorrências foram registradas em um ônibus interestadual que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Maceió (AL).
Durante a fiscalização os policiais encontraram, no compartimento interno de bagagens, uma mochila contendo 550 gramas de skunk (conhecido como ‘supermaconha’) e 4,23kg de cocaína. A passageira responsável pela bagagem confessou que transportava o material em troca de pagamento. Ela viajava acompanhada de uma criança, e o Conselho Tutelar foi acionado para garantir o devido acolhimento. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil (PC).
Em outra verificação, a equipe da PRF identificou seis caixas de encomendas contendo 36 garrafas de vinho de origem argentina, totalizando 27 litros. Como a legislação permite a entrada de apenas 12 litros para consumo próprio, o excesso foi caracterizado como descaminho e encaminhado à Receita Federal.
Além disso, foram apreendidos 45 cigarros eletrônicos, cuja comercialização, importação e propaganda são proibidas no Brasil devido aos riscos à saúde pública. A carga transportada, caracterizando o crime de contrabando, foi apreendida e a ocorrência foi encaminhada à Receita Federal.