Entidades de Petrolina realizam reunião para discutir possível privatização da Compesa

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2012 às 09:49

Entidades de Petrolina estão se mobilizando contra a possível privatização dos serviços de água e esgoto da cidade. Integrantes da Pastoral Social, do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Atingidos por Barragens e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Univasf marcaram uma reunião para esta segunda-feira (29) com o objetivo de discutir o assunto. O encontro será às 16h, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), na Avenida Joaquim Nabuco, área central da cidade. Qualquer pessoa pode participar.

Em e-mail enviado à imprensa, os movimentos populares criticam a proposta do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e deixam claro que o gestor estaria mentindo ao afirmar que a Compesa seria municipalizada. “Há tempos o atual prefeito de Petrolina vem usando a expressão ‘municipalização da Compesa’ enquanto alternativa para a solução dos problemas de abastecimento de água no município. No entanto, o que ele não disse ao povo é que se trata, na verdade, da privatização do serviço de água e esgoto. Isso mesmo: empresários irão lucrar muito quando abrirmos as torneiras e dermos as descargas”, informa a nota.

Eles ainda criticam a discussão do projeto antes das eleições e declaram que “o prefeito fez da mentira uma estratégia eleitoral para ganhar votos”. De acordo com as entidades envolvidas, a privatização está marcada para o dia 12 de novembro.

Entidades de Petrolina realizam reunião para discutir possível privatização da Compesa

  1. Jr disse:

    Agora é que o povo esta enxergando a mafia que esta escondida na prefeitura.E todos vao se arrombar ,TODOS que moram aqui.Entenderam agora quem é julio lossio, e porque tanto se falou que ele esta envolvido com uma mafia da pesada? Ou o MP e o povo, se une, ou estarao todos lascados. Agora VOCES ESTAO ENTNEDENDO PORQUE ELE PASSOU OS 4 ANOS DO MANDATO DELE M JOGANDO A CULPA PARA COMPESA?Ta pouco ou ainda querem ver mais sobre quem é o julio lossio ?Agora eu acho é pouco;e quero que todos voces se lasquem pra aprenderem a votar. FHodam-se!

  2. Dreda disse:

    Municipalização ou privatização, não importa. O que não pode é continuar como está. Esse pessoal tem que parecer de ter inveja dos bem sucedidos. Qual é o problema que empresários lucrem quando abrimos as torneiras e descargas? O que realmente interessa é que tenha água nas torneiras e descargas, a custo acessível. Isso não ocorre com a Compesa. Até hoje tem cidade faltando água, e a Compesa alegando que a culpa é do apagão de ontem! Basta de promessas de que dias melhores virão com a Compesa, queremos eficiência (e água) já.

  3. Ticão disse:

    È claro que se trata de privatização, pois o bostetico do prefeito tá louco por dinheiro, e o povo de petrolina que se lasque.
    DIGA NÃO A PRIVATIZAÇÃO DA ÀGUA, E SIM POR MAIS INVESTIMENTOS DO GOVERNO DE PERNAMBUCO.

  4. wellington mota disse:

    Empresários lucram desde sempre, mas pelo menos municipalizando o dinheiro do povo petrolinense será investido em petrolina, Apoio a decisão do prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários