Entidade filantrópica em Petrolina faz campanha para construir sede própria

por Carlos Britto // 21 de agosto de 2021 às 21:34

O Centro de Convivência para idosos ‘Casa de Vó’, localizado no Bairro Antônio Cassimiro, Zona Norte de Petrolina, lançou uma campanha nesta semana para arrecadar fundos com o objetivo de adquirir um terreno onde será construída a sede própria da entidade filantrópica. Atualmente a Casa de Vó acolhe 37 idosos.

De acordo com a assistente social e fundadora do centro, Luzineide Menezes, a instituição sem fins lucrativos é mantida em um imóvel alugado por meio de doações e dos benefícios recebidos pelos idosos. Além do valor do aluguel mensal, a ‘Casa de Vó’ tem muitas despesas com alimentação, medicamentos, itens de higiene e outras contas.

Acolhemos idosos entre 60 e 104 anos de idade, geralmente pessoas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade e abandono social. Tudo com uma estrutura mínima e o apoio voluntário de técnicos de enfermagem, cuidadores e um médico da AME“, ressaltou.

Luzineide lembrou ainda que o abrigo foi criado em 2017, atendendo duas idosas, com o lema ‘Promovendo um envelhecimento saudável’. “Até hoje buscamos alternativas para se manter de pé, com condições adequadas para oferecer serviços especializados, como atividades terapêuticas e socioculturais, e agora com mais cuidados ainda em função da pandemia da Covid-19“, concluiu.

O Centro de Convivência foi reconhecido como entidade de Utilidade Pública pela Câmara de Vereadores de Petrolina, em sessão realizada no último dia 17 de agosto.

Doações

As doações podem ser feitas através da Caixa Econômica, Agência 0812/Operação 003, Conta Corrente nº 3930-5, ou pelo Pix 27.146.502/0001-81 (CNPJ).

Além das contribuições em dinheiro para aquisição do terreno, a Casa de Vó continua recebendo doações de alimentos, fraldas e produtos de higiene pessoal no seguinte endereço: Rua Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Rua 04), nº 51, bairro Antônio Cassimiro II. Quem preferir pode entrar em contato pelos telefones (87) 9 8817-1480/9 9909-3513 ou ainda pelo e-mail ccei.casadevo@hotmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *