Enquete sobre moto-taxi continua e é acirrrada. Vote agora

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2009 às 01:16

Pessoal a enquete do blog continua. E o resultado é apertadíssimo. Quando escreví esse post o resultado era de apenas um ponto de vantagem. Vamos ampliar a discussão. Escrevam para o blog e comentem suas opiniões sobre essse tema. O blog é pra isso mesmo.

Enquete sobre moto-taxi continua e é acirrrada. Vote agora

  1. josenildo disse:

    Carlos Brito, o sistema de transportes de petolina se encontra hoje bem longe de ser aquilo que poderiamos chamar satisfatório no atendimento aos usuarios. É fato do conhecimento de todos os petrolinese, as condições mecânicas dos veículos que se arrastam pelos corredores da cidade, que tambem estão em pessimas condições formando assim um verdadeiro dispropósito para que se tenha um transporte de qualidade. Por lei a idade minima da frota de petrolina é de 07 anos, no entanto não existe nenhum onibus com idade menor que 10 anos, petrolina está com a frota totalmente sucateada e esse problema só se resolve com renovação da frota. juntando todos esses problemas surgiu a necessidade de um transporte mais eficiente, então apareceu a figura do moto taxista se apresentando no intuito de suprir a deficiencia deixada pelos tranportes coletivos, sabe-se tambem que essa opção é um paliativo pois não tem como ser considerada uma solução definitiva uma vez que a legislação federal não delibera a respeito do transpote de passageiro em veículo de duas rodas, isso porque seria uma atitude descabida hipócrita uma vez que se exirge tantos dispositivos de segurança nos carros, e nas motocicletas não teria como adotar tais medidas sendo as motos transportes de alto riscos para os passageiros, o que o executivo da cidade propõe é um acordo entre os empresários do sertor e os sindicatos dos moto-taxistas mas esse acordo deixará muitas lacunas o que provocará grandes desentendimentos nessa área, ainda mais que será suprimida a autoridade do orgão gestor dos transportes de petrolina onde a EPTTC passará as ser conivente com uma situação não regulamentada, podemos dizer que a EPTTC ficará de saia justa em relação a essa questão, uma vez que o municipio não pode deliberar no ambito desta questão, finalizando o que vai acontecer é tudo ficar do jeito que está e a EPTTC assistindo tudo de camarote. ou por outro lado a EPTTC retorna as suas atividades normais coibindo o moto-taxi que é sua obrigação segundo a lei.

  2. José Lindomar disse:

    Sinceramente, ainda não tenho confiança em utilizar o serviço de moto-taxi, principalmente por questões de segurança, mas acredito ser de extrema importância a aprovação desta alternativa de transporte, pois em Petrolina o transporte coletivo, além de precário é caro, tendo como solução apenas a concorrência.

  3. antonio carlos disse:

    gostaria que a perseguição que e feita em cima dos moto-taxi tinha que ser da mesma forma feita com os ônibus,pois o transporte coletivo de petrolina e imoral, as condições dos ônibus que circula em petrolina e triste e a unica coisa de qualidade e a passagen que e muito cara. desviar o foco do ploblema para os moto-taxi e muito facíl.mais como sempre o poder financeira sempre fala mais auto.

  4. carlos disse:

    A questão é exatamente essa: desviar o foco do problema! Ora, porque não temos um serviço de transporte coletivo satisfatório, apelamos para paliativos como o moto-taxi. Por que não jegue-taxi? ou bicicleta-taxi? Temos que exigir da EPPTC que propicie á população transporte coletivo seguro, com ônibus em quantidade e qualidade para atender às expectativas da população de Petrolina.

  5. maria algusta pereira disse:

    sou contra por questões de saude publica e segurança.

  6. ivanilza de nazaré viana disse:

    sou contra a profissão dos motos taxistas, porque é muito perigosa e exige bem mais responsabilidade com o q temos d mais importante: a nossa propria vida.

  7. cristina nascimento disse:

    sou totalmente contra por questoes obvias como:saude,segurança…
    devido a inumeros fatos ja ocorridos.(mortes,assaltos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.