Enquanto professores de Petrolina “choram” pelo piso, em Serra Talhada categoria terá aumento de 7,5%

por Carlos Britto // 28 de maio de 2013 às 07:00

Enquanto os servidores em educação de Petrolina – em greve desde o início do mês – travam uma verdadeira luta com o Executivo pela equiparação no piso salarial, em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, a categoria comemora um aumento real sobre o piso.

A prefeitura acenou para os professores e servidores da rede municipal um reajuste de 7,5% sobre os valores que recebiam, o que elevou o piso salarial dos educadores no município para R$ 1.579,74, ficando acima do piso nacional da categoria – que é de R$ 1.567,00.

O município já tinha como tradição praticar um valor acima do piso nacional e o prefeito Luciano Duque (PT/foto) fez questão de manter o aumento. “Não existem gastos em educação, e sim investimentos“, afirmou.

O anúncio do reajuste foi apresentado aos professores através do sindicato da categoria, na segunda-feira (27), e recebeu aprovação de todos. O prefeito também parece ter ficado satisfeito. “Ficamos contentes em saber que estamos em sintonia com os trabalhadores, principalmente com os trabalhadores da educação. Nosso propósito é este, trabalharmos unidos“, disse Duque.

Enquanto professores de Petrolina “choram” pelo piso, em Serra Talhada categoria terá aumento de 7,5%

  1. FALA SERIO disse:

    Isto é a Forma do PT governar, poderia estar acontecendo aqui em Petrolina também, mais esses mesmos servidores municipais (cerca de 90%) ano passado esteve nas ruas brigando e gritando que votava em JULIO DE GRAÇA, então agora eles tem que aguentar calado, pois se Odacy Amorim fosse o prefeito, os servidores ganharia o mesmo reajuste de Serra Talhada, pois o Governo do PT sempre cuida da valorização profissional e financeira dos servidores publicos, tanto que o piso salarial nacional dos professores é o maior da historia, e quem adotou isto foi o PT.

  2. Sacomé-né disse:

    Tomara que o “prefeito de Afrânio”, o senhor Adalberto Cavalcanti, veja esta matéria. Pois o salário dos professores por lá faz vergonha.

  3. Sacomé-né disse:

    Tomara que o ” prefeito de Afrânio ” Adalberto Cavalcanti, veja esta matéria; pois a valorização dos professores por lá, passou foi longe.

  4. Renata Abelha disse:

    A câmara de vereadores aprovou neste dia 28 de maio! o piso dos professores com o pagamento do retroativo a parti de janeiro!! mas falta valorizar ainda mas esse profissional tão importante para o conhecimento do ser humano!!!!

    1. Sacomé-né disse:

      Vamos trocar de salário? Eu ganho R$ 820,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários