Enquanto prefeitura e governo do estado discutem sobre Estrada da Banana, empresa de ônibus age e resolve o problema

25

estrada da banana consertada_640x480estrada da banana consertada2_640x480Enquanto Prefeitura de Petrolina e Governo de Pernambuco transferem a responsabilidade sobre a Estada da Banana, uma empresa de ônibus da cidade decidiu, ela mesma, resolver a situação.

Para deixar a rodovia trafegável, após o estado precário em que ficou por conta das chuvas do final de março e início de abril, a Joalina Transportes mostrou que para transformar um problema em solução, basta querer.

Com recursos próprios, a empresa contratou quatro homens, seis caçambas de aterro e comprou brita e cimento. Só. Foi dessa forma que a Joalina tapou os buracos e consertou as placas de sinalização que estavam caindo no local. Agora os ônibus poderão circular pela estrada, para alívio dos passageiros que moram no bairro Antonio Cassimiro e região, e que dependem dos veículos coletivos para irem ao trabalho ou estudarem.

Alguém aí pode estar comentando que a Joalina só fez isso porque também interessava a ela, já que atende a população daqueles bairros. Pode até ser.

Mas foi preciso uma empresa privada, que precisa lucrar para sobreviver, agir num problema que é de ordem pública porque, lamentavelmente, quem deveria cuidar disso prefere mesmo é transferir a responsabilidade. A conta da Joalina pelo conserto da estrada deveria ir para os dois: prefeitura e governo do estado.

25 COMENTÁRIOS

  1. Quero esclarecer que a dúvida existe se a Estrada da Banana pertence à União ou ao DER, a competência do município já foi descartada, tanto que o órgão de estrada do Estado afirmou que a via pertence à Codevasf, tendo a mesma prometido que repassaria a mesma para o Governo do Estado. Então, nesse caso, a Prefeitura de Petrolina não tem responsabilidade.

    • inependente de quem é a responsabilidade a prefeitura ja que nao tem responsabilidade para reforma da via pelo menos poderia cobrar com mais esforço esta obra dos responsaveis… pois se a obra nao é de responsabilidade da prefeitura a população é responsabilidade da prefeitura….

  2. isso é uma vergonha, enquanto isso o iptu veio estourado.Algumas casas que veio cobrando,38,11 da casa do meu pai, veio cobrança de 204,69,até hoje procuro a quem recorrer e não encontro.Isso aí não joga para o governo do estado,que talvés fosse até melhor.

  3. E não só aí…. cansei de ver a Joalina tapando vários buracos no Dom Avelar, Santa Luzia, Vila Eulália…. realmente essa empresa deveria ser reconhecida por estes serviços prestados à população.

  4. Desde criança sempre VI a joalina fazer tapa buraco numa caçamba que Ela tem. A verdade é que nunca a prefeitura cuidou dos corredores, dai sabemos porque a passagem é Tao cara e, todo o custo vai para talk planilha.

  5. Se o tal prefeito desta cidade tivesse compromisso com o povo tivesse algum respeito com o povo ele ia lá e fazia o reparo depois ia cobrar a quem realmente deveria e não dizer q não tem nada a ver com o problema isso é muita falta de respeito com a população uma vez q a mesma escolheu ele para representar a população nesses casos e em outros

  6. No mesmo contrato de concessão que trata dos direitos e obrigações da empresa concessionaria, trata também da obrigação do município de Petrolina, um dos, o de manter os corredores de transportes coletivos em condições de trafego. Aqui em Petrolina é o contrario, a empresa além de colocar os ônibus pra rodar ainda tem de manter as estradas. Esse contrato é único no Brasil, a EPTTC é sempre assim nunca assume a sua responsabilidade, na hora “H”, ela se omite, arranja um álibe e joga pra galera. Nunca condenei a Joalina, soube que ela mantém uma equipe só pra manter as estradas por onde os ônibus dela passam, sempre defendo que os Senhores Prefeitos invés de ficar trazendo empresas de fora, porque não permitem que a Joalina rode em todos as linhas?? garanto que Leãozinho como pessoa que gosta de Petrolina e mora aqui mesmo vai servir melhor e deixar o nosso povo muito mais satisfeito, pensem nisso que vamos ter uma melhor qualidade de transporte, sem passar pelo vexame de ter ônibus apreendidos pela PRF sabe-se lá porque?

  7. O DONO DA JOALINA MORA EM PETROLINA.
    ENQUANTO O DA OUTRA QUE O CHEFE PROMETEU QUE MORAVA EM PETROLINA,A GENTE NÃO SABE NEM QUEM É.NEM OS ÔNIBUS ZERO PROMETIDOS NA CAMPANHA,PRO ANIVERSÁRIO DA CIDADE ONDE ESTÃO.
    QUE VERGONHA PRA ESSA GENTE.OU SAUDADE DE FERNANDO BEZERRA COELHO NO COMANDO JÁ TERIA RESOLVIDO O PROBLEMA.VOLTA FERNANDO,VOLTA.SEU POVO QUER VOCÊ COMANDANDO NOSSA CIDADE PORQUE ESTÁ ABANDONADA.
    VOLTA FERNANDO BEZERRA COELHO URGENTE,PETROLINA PEDE SOCORRO FERNANDO.

  8. Se a estrada não é competência da prefeitura, então porque ela se vangloriou quando foi realizado um trabalho nela? Nessa questão de empurra-empurra, quem sofre é a população com impostos caríssimos e serviços de última categoria.
    Parabéns Joalina!

  9. Quero parabenizar a empresa Joalina pelo serviço prestado a nossa cidade, tanto no transporte de passageiro como no tapa buraco(que não é de hoje que ela faz isso), já que não existe nenhuma responsabilidade por parte do Prefeito e nem do Governo do estado.
    Parabens!!! Seu Leãozinho!
    Prof. Weliton

  10. Não podemos achar que o problema da Vila Eulalia foi resolvido com a futura retirada da invasão, temos que nos concentrar que o principal problema do bairro e a falta de investimento público: Escola, Posto de Saúde, Praça, Igreja, Creche, Pavimentação.
    A Prefeitura não pode sair de “bom moço” quando for resolvido um problema que ela mesma causou.

  11. muito bem joalina,so ela tem transporte melhor isso e que e cuida das pessoa não imganaçao com o povo de petrolina,deveria emtrega a prefeitura a joalina so assim a cidade vai ter desenvolvimento porque estamos sem rumo ta aboandonada em todos os sentidos.

  12. ainda bem q temos uma joalina em petrolina!!!! ( até rimou) kkkk esse prefeito e seus secretarios mas parecem uma grande piada de mau gosto… Ô povo q nunca sabem de nada q nunca fazem nada .. to por visto tanta incopetência e falta de compromisso com o o povo ( mais o povo tem o governo q merece) felizmente não votei nesse senhor … mas to pagando pelos menos sábios…..

  13. MAIS ELE TEM MAIS É QUE AJETAR MERMO.
    ELE TA RICO USANO ESSAS VIAS,
    QUEM QUISER ANDAR EM ENTRADA TAPETE QUE COBRE O DETRAN E E A JOALINA, POIS PREFEITURA NAO TEM ESSA OBRIGACAO COM NENHUMA RUA!
    NENHUM NUNCA TEVE, PQ JULIO LOSSIO VAI TER?
    ALÉM DO MAIS NOSSO COMPROMIÇO FOI COM O NOVA CEMENTE E NÃO COM AS RUA

  14. Mais uma vez a emresa joalina está de parabéns, além de fazer um belo trabalho com seus transportes ainda tapam buraco, agora essa empresa Viva Petrolina deveria sair logo de linha e deixar a empresa joalina exercer esse belo trabalho que semre fez…

  15. Será que a “Morra Petrolina” faria o mesmo?…. duvido, como a Menina Morena, e a Vale do Sol, arrumadas por Fernando Bezerra, a Viva Petrolina arrumada por Júlio Lócio só quer levar o dinheiro dos petrolinenses e nada mais.

  16. Meg

    Eh! povo de Petrolina, essa cidade já era… Virou uma bola de neve infelizmente.
    Agora a Joalina faz por que faz mesmo Leãozinho é gente da terra e veio pra ficar não é um Zé ninguém que veio passar uns dias e tchau não! Deixe faltar ônibus em qualquer linha pra ver quem chega primeiro? Esses sebosos não tem coragem de enfrentar Leãozinho nem num rádio, essa Petrolina tá sem dono porque o povo quer assim isso pode mudar é só querer!

  17. Mas o que me revolta é o presidente da Epttc ir na rádio e falar que não pode tirar a Viva Petrolina da cidade por conta de processos trabalhistas que a Joalina tem contra a prefeitura… O que tem a ver uma coisa com a outra???
    Quando essa está dando conta de rodar nas linhas, porque não tem ônibus suficiente, porque estão todos quebrados, a epttc pede ajuda a Joafra (que diga-se de passagem presta um ótimo serviço, ao contrario dos desserviços da outra)….
    Quando a outra arruma dinheiro para mandar consertar seus ônibus velhos, a epttc enxota a Joafra…
    À um tempão prometeu mundos e fundos…. e agora vem com 01 (ummmm) apenas um ônibus novo… que nem é zero, diga-se de passagem… É muita cara de pau viu!!!!!!! P
    Enquanto a Joalina primeiro compra os ônibus zero e depois anuncia para a população…
    Eu fico realmente revoltado quando alguém fala: é… tem que tirar as duas e colocar novas empresas de fora. GENTE… ACORDA PETROLINA… O CERTO SERIA COLOCAR A JOALINA E A JOAFRA PARA RODAR AQUI EM PETROLINA, POIS COMO VIMOS NA MATÉRIA ACIMA, LEÃOZINHO TEM COMPROMISSO COM O POVO DE PETROLINA.
    Quem não se lembra quando começou essa esculhambação?? Com a entrada da Vale do Sol e Menina Morena… antes disso, os ônibus da Joalina eram todos novos…
    É isso mesmo que deve ser feito… colocar a Joafra para atuar nas linhas… Aí sim veríamos a melhora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome