4 COMENTÁRIOS

  1. Não se esqueçam que senão fosse o bolsa família, tinha muita gente por aí passando fome. Não se esqueçam que quando o governo dá o bolsa família, é um poder aquisitivo a mais para as famílias aumentar o seu poder de compra. E, pela lógica, se as pessoas compram mais, o comércio vende mais e o estado também arrecada mais!

    • Carlos antes de fazer suas brincadeirinhas,lembre-se muita gente do interior não passa fome por conta do bolsa família. Já imaginou se não fosse a ajuda do governo quantas pessoas estariam passando fome,fala da seca, e não sabe o que é sofrimento, por fica falando asneira.

  2. SEM DÚVIDAS O BOLSA FAMILIA TIROU MUITA GENTE DA MISERIA E LIVROU DA FOME ,MAS O IDEAL ERA QUALIFICAR OS BENEFICIARIOS ATRAVÉZ DE CURSOS PROFICIONALIZANTES E OFERECER TRABALHO.NÃO ACHO JUSTO NOS CONFORMARMOS EM RECEBER DINHEIRO SEM FAZER NADA APESAR DE SER POUCO PODE CAUSAR COMODISMO……

  3. Tenho certeza de que a charge não se refere a todos os beneficiários. Pelo perfil da “bolsafamiliarista” nota-se que não há generalização. A crítica vai para os que não merecem a ajuda tão preciosa dos programas de repasse de renda e mesmo assim tiram proveito. É também para aqueles que nem se preocupam em se livrar desta dependência.

    Não sou completamente a favor destes tipos de programas sociais. Penso que distribuir renda seja importante, mas dar aos brasileiros meios para vencerem por mérito seja muito mais digno. Como dizia Seu Luiz: “Seu Doutor, uma esmola para o homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”. Não quero insinuar que as bolsas sociais sejam meras esmolas, apenas que são um tipo de “remédio” sem efeito significativo.

    Eu me sentiria muito mais orgulhoso dos meus representantes se ao invés de dar dinheiro para as pessoas gastarem como melhor lhe convierem dessem, por exemplo, escolas integrais a todas as crianças, de modo a garantir estudo, cultura, alimentação… Enfim aquelas coisinhas que constituição nos garante e que ficam esquecidas na maior parte do tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome