Enquanto isso…

  1. Amigo de Petrolina disse:

    Machado, carro, bebida alcoólica e faca também devem ser proibidas? Como evitar que alguém faça coquetel molotov? Ou que pegue um carro e jogue em cima das pessoas? Ou ate mesmo pedaço de madeira que foi usado para matar um rapaz na Vila Marcela por conta de uma divida de 1 real.
    Já se passaram 30 anos desde o governo militar e o desarmamento não resolveu nada.
    O MST usava ferramentas agrícolas e armas irregulares para intimidar as suas vítimas. Será que vamos proibir enxadas e outras?

    1. Deus não existe disse:

      Carro foi feito para se locomover, e revólver para matar! Essa é a diferença!

  2. antifascista disse:

    * Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento (Bene Barbosa e Flávio Quintela)

    Este livro trata de forma bem didática e introdutória a questão do desarmamento no Brasil e os enormes índices de homicídios que se seguiram a cada ano. Como o título já diz, o livro fala sobre os mitos inventados na sociedade brasileira sobre o assunto. A abordagem contida no livro pode soar superficial, mas o suficiente para destroçar a argumentação deficiente de qualquer palpiteiro sobre o assunto

    1. Deus não existe disse:

      A opinião de duas pessoas é a unanimidade? A opinião deles não quer dizer que seja a verdade!

  3. antifascista disse:

    * Preconceito Contra as Armas. Por que Quase Tudo o que Você Ouviu Sobre o Controle de Armas Está Errado (Jonh Lott Jr.)

    Economista e um dos maiores especialistas do mundo em armas, Jonh Lott Jr. mostra nesse livro um estudo minucioso acerca de crimes envolvendo armas de fogo, onde o autor busca sempre se distanciar de discursos ideológicos, atentando-se aos dados estatísticos e a realidade, sobretudo, da cultura americana.

    1. Deus não existe disse:

      Mais uma vez repito, a opinião apenas de uma pessoa não tem o condão de firmar algo como sendo a verdade absoluta! É apenas a opinião dele! Eu tenho a minha, e você tem a sua ou vai pela opinião de terceiros?

  4. antifascista disse:

    * Hitler e o Desarmamento (Stephen P. Hallbrook)

    Neste histórico livro, o autor apresenta a relação do desarmamento ocorrido na Alemanha nazista e, consequentemente, as perseguições e deportações ocorridas antes da Segunda Guerra Mundial. O ensaio mostra que o desarmamento civil é um pilar de todo regime totalitário.

    1. Deus não existe disse:

      Puro papo de bar. Jamais uma população civil armada com armas leves ia conseguir confrontar um exército com 10 milhões de homens bem armados, bem treinados, com tanques, aviões, submarinos e outras armas pesadas. Esse argumento tipico de teoria da conspiração não se sustenta.

  5. antifascista disse:

    Nem todo mundo que gosta de figura gosta de ler livro, mas aí vai uma tentativa de combate a desinformação“Se você não quer ter uma arma para se defender, problema seu! Se você acha que não deve reagir para se defender, direito seu! Se você acha que o seu direito de escolha deve se sobrepor aos dos outros, aí o problema é nosso.”

    Sem liberdade não há democracia!

    1. Deus não existe disse:

      A lógica é outra, o que não queremos é um vizinho babaca, armado, e beligerante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.